ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Prefeitura transfere folga do Dia do Servidor para 14 de novembro

Órgãos públicos do Município funcionarão normalmente na sexta-feira

Mayara Bueno | 26/10/2016 12:09
Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande transferiu o feriado do Servidor Público, comemorado na sexta-feira (28), para 14 de novembro, véspera da folga pela Proclamação da República, dia 15. O decreto normativo foi publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (26).

Desta forma, os órgãos públicos municipais funcionarão normalmente na sexta-feira, diferente das repartições do Estado que não abrem. No caso do Município, os funcionários receberão a folga referente ao Dia do Servidor Público em 14 de novembro, uma segunda-feira véspera de feriado.

Conforme a publicação, a transferência da folga é “conveniente para a Administração Pública e para o servidor”. O ponto facultativo não é válido para locais que desempenham funções essenciais, como a saúde.

Quatro folgas – Diferente dos servidores municipais, os estaduais terão, até novembro, quatro folgas. Na sexta-feira foi dada folga referente ao Dia do Servidor; no dia 2 do próximo mês é feriado do Dia dos Finados; 14 de novembro é ponto facultativo e 15 feriado da Proclamação da República.

Nos siga no Google Notícias