ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Prefeitura vai abrir 720 vagas com inauguração de três Ceinfs na Capital

Alan Diógenes | 05/05/2014 23:55
Antiga escola da CNEC passará por adaptações para receber crianças a partir de seis meses de idade. (Foto: Ernesto Franco/PMCG)
Antiga escola da CNEC passará por adaptações para receber crianças a partir de seis meses de idade. (Foto: Ernesto Franco/PMCG)

A partir de Agosto, a prefeitura de Campo Grande vai abrir 720 novas vagas para educação infantil. A iniciativa só vai ser possível, por que três centros de ensino para crianças entrarão em funcionamento.

No Ceinf ((Centro de Educação Infantil) que será instalado no antigo prédio da Escola CNEC, serão 280 vagas, porque as demais 160 são reservadas para crianças do Ceinf Eleodes Estevan, instalado numa casa alugada no Jardim dos Estados, e que será transferido para este prédio. As demais 440 vagas serão disponibilizadas nos Ceinfs dos bairros Oiti e Vida Nova, que dependem apenas da compra do mobiliário para entrar em funcionamento.

De acordo com a secretária de Educação, Angela Brito, o prédio da antiga escola da CNEC passará por adaptações para receber crianças a partir de seis meses de idade. “A gestão anterior promoveu reformas no prédio depois do fechamento da escola, para abrigar secretarias. Vamos ter que adaptar os banheiros para as crianças e reabrir o refeitório”, destacou.

Engenheiros e arquitetos da prefeitura estão trabalhando na adaptação do prédio e em 15 dias o projeto deve ser encaminhado à Secretaria de Educação. A estimativa é de que sejam investidos R$ 300 mil nas adaptações.

Nos siga no Google Notícias