ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Prefeitura vai cortar salário de servidores que não se recadastrarem

Paula Vitorino | 07/02/2013 09:56

O prefeito Alcides Bernal (PP) publicou decreto para o recadastramento dos servidores ativos da Prefeitura. O objetivo, segundo o decreto, é atualizar o cadastro funcional e a coleta de informações sobre a situação pessoal, social e profissional dos servidores. Quem não se recadastrar, pode ficar sem receber salários. A Prefeitura tem 18,5 mil servidores, incluindo comissionados e efetivos.

A justificativa para o recadastramento é a necessidade de uniformizar os procedimentos de registro e conhecer a formação escolar e capacitação profissional dos servidores. Além disso, a Prefeitura apresenta como argumento o fato de que “o levantamento de novos dados sobre a situação pessoal e familiar tem o objetivo de criar condições para a formulação de programas e projetos, visando à melhoria da qualidade de vida e de moradia dos servidores e sua família”.

O recadastramento é obrigatório para todos os servidores efetivos, comissionados, contratados e temporários, inclusive os licenciados e afastados.

Os dados e informações devem ser fornecidos pelos servidores entre 19 de fevereiro e 5 de março, por meio do sites www.capital.ms.gov.br/servidor. No Diário Oficial de hoje foi publicado o passo a passo para o cadastramento no sistema.

As secretarias de Educação, Saúde e Administração terão “pontos de apoio” para os funcionários realizarem o cadastro. Após a atualização, o servidor deverá imprimir o formulário preenchido e, após assinatura, entregar à chefia imediata.

Para quem não cumprir o decreto, cabe punição com exclusão do servidor da folha de pagamento do mês de março e subsequentes. O servidor punido terá o prazo de 45 dias a contar de 6 de março para regularizar o respectivo cadastro, no seu órgão ou entidade de lotação.

Nos siga no Google Notícias