ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura vai distribuir 230 mil preservativos durante Carnaval

Viviane Oliveira | 27/02/2014 11:19

A Prefeitura Municipal de Campo Grande vai distribuir 230 mil preservativos masculinos e 100 mil gel lubrificante para o Carnaval deste ano, em Campo Grande. O público alvo será a população em geral, principalmente os foliões nos bailes.

O material vai ficar disponível nas UBS (Unidade Básica de Saúde), UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família), empresas parceiras, Conselho Municipal de Saúde, fórum dos usuários que vão estar nos locais de bailes de Carnaval, bares e desfiles.

Estado - A Secretaria de Estado de Saúde vai distribuir 120 mil preservativos e 36 mil abanos durante o Carnaval deste ano para as cidades do interior. Além disso, serão distribuídos cartazes, camisetas e material publicitário com o slogan: “Diversão com responsabilidade e proteção - Aids é uma realidade e não tem cura”.

Junto com o kit do Carnaval, também será divulgado a campanha 2014 do Ministério da Saúde com o tema: “Para viver melhor é preciso saber. Faça o teste de Aids”.

A campanha quer que a população, em especial pessoas consideradas no grupo de risco, faça o teste rápido de HIV e exames de DST (Doença Sexualmente Transmissível), oferecidos em todas as Unidades de Saúde.

De acordo com o Boletim Epidemiológico DST/Aids, divulgado no ano passado, calcula-se que em Campo Grande cerca de nove mil pessoas estejam vivendo com o HIV e não sabem.

Nos siga no Google Notícias