ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeitura vai realizar ações de prevenção nas Moreninhas e região norte

Leonardo Rocha | 15/11/2015 16:43

A prefeitura de Campo Grande divulgou as ações do "Novembro Azul", para esta semana, em atividades na amanhã (16), na região das Moreninhas, e depois nos próximos dias em bairros como Nova Lima, Mata do Jacinto, Vila Nasser e Nova Bahia, região norte da cidade, assim como no Caiçara, Jardim Antarctica, comunidade São Benedito e Serradinho.

As ações do executivo de prevenção e orientação sobre o câncer de próstata, começaram no dia 04 de novembro, e se estendem durante todo o mês de novembro, buscando sensibilizar os homens para a devida prevenção, com o estímulo para que possa buscar os serviços de saúde, principalmente quando tiverem fatores de risco.

Nesta segunda-feira as ações serão nas Moreninhas, a partir das 13h, no Mercado Duarte, onde haverá atividades de prevenção e realização de testes rápidos de Aids e DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis). Já na quarta-feira (18) haverá atividades na UBS (Unidade Básica de Saúde) de Serradinho e do bairro Nova Lima.

Na quinta-feira (19) as ações vão ser realizadas na UBS da Mata do Jacinto, Jardim Antarctica e na Vila Nasser. Para sexta-feira (20) foram agendadas as atividades nas UBS da Comunidade São Benedito e nos bairros Nova Bahia e Caiçara.

A Política Nacional de Atenção a Saúde do Homem, tem o foco na faixa etária de 20 a 59 anos, com a busca para conscientizar este público para que procure as unidades de saúde, onde segundo as autoridades, ainda se tem a cultura decorrente que doença é um sinal de fragilidade, o que é extremamente equivocado.

Nos siga no Google Notícias