ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prejuízos com buracos vão além de pneu furado e devem parar na Justiça

Christiane Reis | 07/09/2016 12:12
Na segunda-feira uma fila de carros com pneus furados na Avenida Ministro João Arinos. (Foto: Alcides Neto)
Na segunda-feira uma fila de carros com pneus furados na Avenida Ministro João Arinos. (Foto: Alcides Neto)

Muito mais que um pneu furado. Problemas em rodas, suspensão e direção são alguns dos prejuízos dos motoristas que não conseguiram desviar de buracos na Avenida Ministro João Arinos, ao longo da segunda-feira (5).

A via recebeu há quase dois meses o serviço de tapa-buraco, o que foi inócuo, pois eles ressurgiram e resultaram em uma sequência de carros impedidos de continuar viagem.

Na 'fila da indignação' estava o empresário Otiniel Rodrigues Silva, que teve o carro zero guinchado para a concessionária com pneu rasgado e problemas na suspensão. Ele diz que pensa em mover uma ação contra o município.

“Hoje tive de alugar um carro para poder viajar a trabalho. O meu carro não tinha feito nem a primeira revisão e já está na concessionária com um problema na suspensão. Eu ainda nem sei de quanto será o prejuízo”, reclamou ele, que pretende conversar com um advogado na quinta-feira (08), quando retornar de viagem.

Tão indignado quanto Otiniel Silva está o despachante Willian Aguilera de Menezes, que está em situação semelhante. Na lista dos problemas que a oficina terá de resolver estão aro amassado e coluna ou braço da direção danificado, isso sem contar o pneu rasgado e o transtorno de ficar sem carro e ter de usar emprestado o veículo de um dos familiares.

“Preciso do carro para trabalhar. Um absurdo o que está acontecendo, pagamos tão caro para andar com a documentação em dia e uma coisa dessas acontece, mudando a vida da gente e ainda resultado em mais uma conta para pagar”, disse. Ele também está interessado em processar o município.

O local onde a sequência dos prejuízos ocorreu está novamente reparado. A Prefeitura de Campo Grande informou na segunda-feira (5) que gasta em média R$ 1,5 milhão mensais com serviço de tapa-buraco.

Avenida Ministro João Arinos na tarde desta terça-feira (6), já com buracos tapados. (Foto: Fernando Antunes)
Avenida Ministro João Arinos na tarde desta terça-feira (6), já com buracos tapados. (Foto: Fernando Antunes)

Direito – Segundo o advogado Tiago Dias Lessonier, que atua nas áreas cívil, trabalhista e previdenciária, os motoristas podem ir à Justiça para pedir ressarcimento dos prejuízos. “O artigo 37, parágrafo 6º da Constituição Federal deixa evidente que cabe ao município o dever de reparar o dano causado”, justificou.

Para mover a ação o cidadão deve fazer requerimento administrativo na prefeitura, procurar um advogado de confiança e ir ao juizado especial mais próximo. O advogado disse ainda que é interessante apresentar alguns documentos, como três orçamentos; boletim de ocorrência; fotos do local do acidente; fotos do buraco; fotos dos danos causados no veículo; testemunhas; se alguém se machucas cópias dos gastos com médicos, remédios e exames e caso a pessoa use o veículo para o trabalho cabe também o pagamento de lucros cessantes.

Sobre como fica a situação dos motoristas que têm prejuízos em decorrência de problemas nas vias, a Prefeitura de Campo Grande não se posicionou até a conclusão deste texto.

Nos siga no Google Notícias