ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Presa dupla acusada de roubar malotes em Campo Grande

Viviane Oliveira e Paula Maciulevicius | 06/12/2012 19:05
Os dois foram apresentados na manhã de hoje. (Foto: Simão Nogueira)
Os dois foram apresentados na manhã de hoje. (Foto: Simão Nogueira)

Uma dupla suspeita de roubar malotes em agências bancárias - crime conhecido  como ‘saidinha de banco’ - foi apresentada pela Polícia Civil na manhã de hoje. De acordo com o delegado da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) Fábio Peró, eles cometeram três roubos entre o final de outubro e o começo de novembro deste ano.

Após roubos de malotes em bancos da avenida Eduardo Elias Zahran, Júlio de Castilhos, Mato Grosso e Bandeirantes a Polícia intensificou as investigações.

Segundo o delegado, após investigação eles prenderam Everton Diego Diniz Paixão, 23 anos, conhecido por Mosquito. Ele era foragido da colônia penal e havia fugido em julho deste ano do presídio, onde cumpria pena por roubo.

Nos dois bancos, na avenida Bandeirantes, foi usada a mesma motocicleta de cor vermelha. A partir da placa da moto e de informações respassadas por testemunhas, a Polícia chegou em Everton.

Ele foi preso em uma oficina, quando trocava o aro da moto, tentativa para despistar a Polícia. Após abordagem ele acabou confessando os dois roubos na Júlio de Castilhos e disse que a arma usada no crime era de Anderson da Silva Conche, 30 anos.

Em revistas na casa de Anderson, além da arma, os policiais encontraram documentos de outro rapaz, acusado de ser comparsa de Everton nos roubos. Segundo a Polícia Anderson não participou, porém fornecia a arma para Diego. Ele vai responder por porte ilegal de arma de fogo.

Os dois foram presos no último dia 23, Everton foi detido no Marcos Roberto e Anderson no bairro Piratininga. Os dois foram apresentados pela Polícia na manhã desta quinta-feira (6).

Agora a Polícia trabalha para encontrar os comparsas de Everton, entre eles um olheiro, pessoa que passava as informações por telefone aos bandidos. Ainda de acordo com o delegado, um presidiário está envolvido nos roubos.

Nos siga no Google Notícias