ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Presidente admite problemas, mas descarta nova eleição para conselheiros

Helton Verão | 19/05/2014 11:46
 “Não existe a mínima possibilidade de anular a eleição. O promotor de justiça está acompanhando a apuração, agimos dentro da legalidade”, afirma Silvana.
“Não existe a mínima possibilidade de anular a eleição. O promotor de justiça está acompanhando a apuração, agimos dentro da legalidade”, afirma Silvana.

A apuração dos votos da eleição para conselheiros Tutelares da Capital está acontecendo na sede da Planurb (Instituto Municipal De Planejamento Urbano). Apesar do problema da falta de motoristas, considerados de logística, a presidente do conselho, Silvana Tavares de Sousa, descarta a anulação da eleição, como chegou a ser cogitada a fazer por alguns candidatos.

São 15 vagas, para 21 candidatos. “Não existe a mínima possibilidade de anular a eleição. O promotor de justiça está acompanhando a apuração, agimos dentro da legalidade”, afirma Silvana.

A presidente ressaltou que todo o problema foi causado em razão da invasão ao prédio da Prefeitura Municipal, na última quinta-feira. “Não foi desorganização o que aconteceu ontem, foi um problema de logística, um bando de maloqueiros invadiu e roubou os documentos que tinham as escalas dos motoristas, dos nove, apenas quatro vieram trabalhar para distribuir urnas em 39 locais”, lamenta Silvana.

“Houve o atraso, mas todos que queriam votar, conseguiram”, completou a presidente.

Apesar de afirmar que houve apenas o atraso, a reportagem do Campo Grande News fez uma ronda por diversos locais de votação anunciados no site da Prefeitura Municipal, na UFMS e na Estácio de Sá, no Jardim TV Morena a não estava acontecendo a votação.

O salário é de R$ R$ 2.352,07 para atuar 40 horas semanais e em plantões alternados nos finais de semana, em caso da ausência do titular.

Nos siga no Google Notícias