ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Presídio ganha mais 30 vagas ao inaugurar celas construídas por detentos

Nyelder Rodrigues | 27/07/2016 17:42
Celas foram construídas para abrigar presos que cometeram crimes sexuais (Foto: Divulgação Agepen)
Celas foram construídas para abrigar presos que cometeram crimes sexuais (Foto: Divulgação Agepen)

O Instituto Penal, localizado no Complexo Penal de Campo Grande, ganhou espaço para mais 30 presos após obras realizadas recentemente no local para melhorar as condições de custódia dos presos que ali cumprem pena. A construção foi realizada com mão de obra prisional e as vagas serão destinadas para os que cometem crimes sexuais.

Segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), a própria direção do presídio foi quem coordenou as obras, que foram custeadas com recursos vindos dos próprios detentos, através de desconto efetuado no pagamento de presos que exercem trabalho remunerado.

Ao todo, os presos por crime sexuais representam atualmente 20,7% do total da massa carcerária o Instituto Penal, única unidade masculina de regime fechado da Capital a abrigar internos que cometeram esses tipos de ilícitos. Lá, oito celas inteiras, das 51 existentes, são utilizadas para abrigar detentos por crimes sexuais.

"Com essas vagas, buscamos aperfeiçoar o cumprimento de pena aqui, diminuindo a superlotação e melhorando também as condições de fiscalização pelos servidores", destaca o diretor do Instituto Penal, Fúlvio Ramires da Silva. Conforme o dirigente, existe o projeto para a construção de mais duas celas, também para os presos por crimes sexuais.

As obras tiveram início em novembro do ano passado e foram concluídas há menos de um mês. Também foi realizado no local reestruturação da rede elétrica, pintura dos solários e reformas nos setores administrativo e de portaria, além do aperfeiçoamento do Setor de Revistas da unidade.

Nos siga no Google Notícias