ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Presídio promove Semana do Encarcerado com evento de cultura e lazer

Alan Diógenes | 11/08/2014 23:55

O Estabelecimento Penal de Paranaíba promove a partir desta terça-feira (12), às 8 horas, sua 10ª Semana do Encarcerado. Durante o evento, que prossegue até sexta-feira (15), serão realizadas exposições e torneios esportivo.

Também está programada a inauguração do espaço destinado aos visitantes dos internos, construído na área externa ao presídio, e do novo refeitório dos servidores. Ambas as obras tiveram o apoio do Conselho da Comunidade de Paranaíba para a sua realização.

Parte do calendário escolar da unidade prisional, a Semana do Encarcerado deste ano no presídio tem como tema a celebração das culturas regionais brasileiras. Os internos desenvolveram diversos trabalhos sobre o assunto, que estarão expostos durante a comemoração.

Haverá ainda campeonato de futebol para os reeducandos, com direito a premiações, além de palestras sobre os seguintes temas: “A nova sistemática de progressão de regime introduzido pela lei 11.464/07”; “Os afrodescendentes, suas contribuições e o preconceito" e o “O recomeço da vida após a prisão”.

A abertura o evento contará com a presença do diretor-presidente da Agepen, Deusdete Oliveira, e do diretor de Operações, Pedro Carrilho de Arantes, além de autoridades locais.

Nos siga no Google Notícias