ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Preso, acusado de amarrar mulheres para estuprar chora e pede perdão

Francisco Júnior | 14/03/2012 11:42
No meio policial, ele ficou conhecido como "Maníaco da Chácara das Mansões". Na hora da apresentação, lágrimas e pedido de desculpas às vítimas. (Foto: Francisco Junior)
No meio policial, ele ficou conhecido como "Maníaco da Chácara das Mansões". Na hora da apresentação, lágrimas e pedido de desculpas às vítimas. (Foto: Francisco Junior)

A Polícia Civil apresentou na manhã desta quarta-feira (14) um homem acusado de estuprar pelo menos cinco mulheres no bairro Chácara das Mansões, na saída para São Paulo, em Campo Grande. Deocleber Aparecido da Silva, 40 anos, ficou conhecido no meio policial como o Maníaco da Chácara das Mansões.

Casado há 10 anos e pai de um menino de seis, o estuprador chorou durante a entrevista coletiva realizada na DEAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e pediu perdão as vítimas, a quem amarrava para cometer a violência sexual. Alegou não saber por que praticou os crimes e afirmou que precisa de um tratamento psicológico.

De acordo com a Polícia, Deocleber conhecia todas as vítimas e planeja com antecedência os crimes. “De alguma maneira ele já havia tido algum contato com as vítimas. Ou era vizinho, já havia realizado trabalhos nas casas delas. Ele conhecia a rotina das vítimas”, informou a delegada titular da DEAM, Rosely Molina.

A Polícia apreendeu uma mochila com apetrechos que ele utilizava para prender as mulheres. Ele usava luvas, cordas e uma calça camuflada do Exército. “Ele gostava de pegar na marra”, disse a delegada.

A delegada Marília de Brito Martins foi quem interrogou o estuprador. Ela o definiu como uma pessoa fria e calculista.

Conforme as investigações policiais, o estuprador tem problemas de ereção, por conta disso os abusos chegavam a durar cerca de 1h30. “Para se excitar ele cometia ato libidinosos contras as vítimas. Ele agia de todas as maneiras para constranger as vítimas”, relatou a delegada.

Deocleber é acusado de cometer cinco estupros no bairro. Os crimes aconteceram em 2007, 2008 (2), 2009 e o último em fevereiro deste ano, quando a Polícia acabou chegando até ele. A vítima, uma frentista de 30 anos, apontou o acusado como sendo o homem que a atacou.

O crime aconteceu no dia 28 de fevereiro. A frentista estava voltando do local de trabalho pilotando uma moto Biz. No trajeto, ela sofreu uma queda ao passar por galhos de árvores colocados na rua pelo acusado. Ele a arrastou para um matagal e cometeu o crime. Durante o ato, ele agrediu a mulher com socos, causando ferimentos no rosto dela. O estuprador foi preso no dia 8 de março na própria delegacia da mulher ao prestar depoimento sobre as acusações deste caso.

Entre as mulheres que ele estuprou, está uma idosa de 68 anos. O crime aconteceu em 2009. Com o material genético colhido na época, a Polícia conseguiu identificar Deocleber como sendo o autor do estupro. Porém, a mulher não foi mais localizada e o inquérito policial não foi instaurado, pois para que este procedimento seja feito é necessário que a vítima faça a denuncia.

Deocleber será indiciado pelos crimes de estupro e atentado violento ao pudor. Ele permanece preso na DEAM.

Roupas e até corda usada por estrupador foram apreendidas pela Polícia Civil.
Roupas e até corda usada por estrupador foram apreendidas pela Polícia Civil.
Nos siga no Google Notícias