ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Preso com 1 mil imagens de crianças nuas diz que baixou fotos da internet

Guilherme Henri | 19/09/2016 18:29
José Antônio da Costa Duarte Filho, 41 anos (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
José Antônio da Costa Duarte Filho, 41 anos (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

José Antônio da Costa Duarte Filho, 41 anos, disse em depoimento que baixou da internet as cerca de 1 mil imagens de bebês, crianças e adolescentes nuas. A informação é do delegado que investiga o caso, Mario Donizete Ferraz de Queiroz, da Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente), que encaminhou o material apreendido a perícia.

O homem foi preso no início da tarde desta segunda-feira (19), em sua residência localizada no bairro Jardim Petrópolis, em Campo Grande. As imagens estavam armazenadas em um celular e em um pendrive.

Ainda segundo o delegado, José Antônio também confessou que comprou o celular furtado e as imagens que estavam no pendrive foram baixadas por um computador.

Caso – a prisão do suspeito foi realizada por policiais da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) que investigavam o furto de um celular. “A princípio José Antônio era o comprador do celular, que era furtado. Porém, quando os policiais acessaram o aparelho se depararam com diversas fotos de meninas nuas”, disse o delegado.

Em revista na casa, os policiais ainda encontraram um pen drive, que também continha o mesmo conteúdo.

O homem foi preso e levado para a delegacia onde foi autuado por manter ou armazenar conteúdo pornográfico envolvendo criança ou adolescente, que é inafiançável. Se condenado ele poderá ficar de 1 a 4 anos preso.

Nos siga no Google Notícias