ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Preso em bar da Capital foragido que vendia carros de luxo adulterados

Nadyenka Castro | 15/05/2012 14:10

De acordo com a Derf, que fez a prisão, Marcelo Velasco de Souza, 32 anos, estava foragido do semiaberto

Está preso desde a tarde do último sábado (12), em Campo Grande, Marcelo Velasco de Souza, 32 anos, foragido do regime semiaberto e conhecido por vender veículos adulterados com preços bem abaixo de mercado.

Marcelo foi preso pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) quando estava no bar Mercearia, com amigos.

Marcelo já havia sido preso ano passado porque estava foragido, voltou ao semiaberto e novamente fugiu. Policiais da Derf passavam pelo local e reconheceram o foragido.

Ele foi abordado e, inicialmente, negou que estivesse com algum carro. No entanto, com ele foi encontrada a chave de um I30.

Os policiais constataram que o carro era dublê. O veículo havia sido roubado em outro Estado e estava com chassi e motor adulterado. O carro foi apreendido.

Com Marcelo também havia três documentos de veículos: o do I30, de um Honda CRV e de uma camionete Frontier. Os policiais analisam se estes documentos são de carros furtados em São Paulo.

Marcelo é conhecido por vender carros com valores bem abaixo de mercado. A maioria com algum tipo de adulteração.

Conforme a Derf, ele não é dono de nenhum estabelecimento. Vendia por conta própria.

Segundo a Derf, Marcelo tem comparsas em outros Estados que roubam e furtam os automóveis, a maioria de luxo. Ele busca o carro no local e paga, em média R$ 15 mil.

O automóvel é levado para oficinas, onde são feitas adulterações de motor, chassi e placa. Estas adulterações são para ‘esquentar’ o veículo.

De acordo com a Derf, além de vender carros roubados e furtados, Marcelo comercializava carros chamados de ‘boby’.

Marcelo financiava automóveis de luxo em outros estados com documentos de laranjas, pagava as primeiras parcelas e depois revendia. Também com preços abaixo de mercado.

Geralmente, quem compra os carros ‘boby’ são pessoas que já têm passagens pela Polícia e os usam para cometer crimes como roubo e tráfico de drogas.

Nos siga no Google Notícias