ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

PM recupera caminhonete e prende “gerente” de quadrilha

Nadyenka Castro | 10/02/2011 12:07

S-10 estava abandonada e homem era foragido da Colônia

Jovens na porta da delegacia, depois de sequestro relâmpago.
Jovens na porta da delegacia, depois de sequestro relâmpago.

A caminhonete S-10 roubada de três jovens na madrugada desta quinta-feira, em Campo Grande, foi recuperada nesta manhã. O “gerente” da quadrilha responsável pelo roubo, Anderson Manoel da Silva, 30 anos, foragido da Colônia Penal, foi preso.

O veículo foi encontrado abandonado às margens da BR-163 após denúncias de pessoas que passaram pelo local. Já Anderson foi preso na casa dele, no Jardim Futurista, pela Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).

De acordo com a Cigcoe, denúncias anônimas informavam a participação de Anderson no caso. Diante disso, os policiais foram até o endereço informado e o encontraram. Ele ainda tentou fugir pulando muros, mas acabou preso.

Anderson estava foragido da Colônia Penal e é apontado como sendo o “gerente” da quadrilha. Segundo a Cigcoe, ele fez contato com presidiários (os mandantes) e contratou motorista para levar o veículo até a fronteira.

A caminhonete foi abandonada porque apresentou problemas mecânicos no motor.

Sequestro e roubo - As jovens, de 17, 18 e 19 anos, estavam na festa de formatura de uma amiga de 22 anos que era à fantasia e acontecia na boate do bar Valentino. Por volta das 2 horas elas decidiram ir embora e levaram a chave do carro da formanda porque precisavam buscar objetos no veículo da amiga.

Na saída, foram surpreendidas por três assaltantes, dos quais dois estavam armados, que as obrigaram as vítimas a entrar na caminhonete S-10 pertencente à mãe de uma das vítimas.

A amiga estranhou a demora e então acionou outras pessoas e a Polícia. Nisso, as três já tinham sido levadas para um cativeiro e foram libertadas somente por volta das 4 horas.

Nos siga no Google Notícias