ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Preso homem que abusou sexualmente da filha dos 7 aos 13 anos

Viviane Oliveira | 20/12/2012 18:43
Delegada disse que a Polícia vai apurar a responsabilidade da mãe. (Foto: arquivo / Minamar Júnior)
Delegada disse que a Polícia vai apurar a responsabilidade da mãe. (Foto: arquivo / Minamar Júnior)

Um homem de 37 anos foi preso acusado de abusar sexualmente da filha dos 7 aos 13 anos. O caso veio à tona quando a irmã mais velha, de 14 anos, flagrou o pai dormindo com a adolescente na mesma cama. A prisão ocorreu no dia 11 de dezembro em Rio Verde, onde ele trabalhava, e nesta quarta-feira (19) a Polícia Civil de Campo Grande foi buscá-lo no município.

De acordo com a delegada da DPCA, (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) Regina Márcia Rodrigues de Brito, em março deste ano a mãe da adolescente, hoje com 13 anos, denunciou o caso a Polícia, porém a adolescente negou que era abusada pelo pai.

Separados há 12 anos, a mulher disse que o homem trabalhava em uma chácara na saída para São Paulo e nos finais de semana levava as duas filhas para passarem o fim de semana com ele.

Em um desses passeios, a filha mais velha contou para a mãe que viu a irmã de camisola e sem calcinha dormindo na mesma cama junto com o pai. Além disso, a mãe contou à delegada que o ex-marido presenteava muito a filha mais nova.

Na época, em depoimento a adolescente negou o caso a Polícia e disse que era virgem, porém em exame de corpo de delito foi comprovado que a menina já havia mantido relação sexual, mas não foi comprovada a violência.

Em novembro deste ano, com ciúmes da filha com um amigo dela, o pai a levou para morar junto com ele em Rio Verde. Quando a menina veio passear em Campo Grande resolveu contar sobre os abusos para o amigo, que contou toda a história para a mãe, que já desconfiava do ex-marido.

Como o homem já sabia que o caso estava na Polícia, passou a ameaçar todos que sabiam do caso, inclusive o amigo. Com mandado de prisão preventiva decretada ele foi preso no último dia 11 em Rio Verde.

A menina contou à Polícia, que a pedido do pai já havia mantido relação sexual com dois amigos dele. Conforme a delegada, a mãe está sendo investigada para saber qual a responsabilidade dela no crime.

O homem foi indiciado pelo crime de abuso de vulnerável e se condenado pode pegar até 15 anos de prisão. Ele está preso na Derf (Delegacia Especialidade de Repressão a Roubos e Furtos) e até o final desta sexta-feira deve ser encaminhado para um Presídio.

Nos siga no Google Notícias