ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Preso jovem que matou por causa de jogo de futebol no Universitário

Viviane Oliveira | 14/03/2013 18:15
Rodrigo foi preso nesta tarde no bairro Itamaracá. (Foto: Marcos Ermínio)
Rodrigo foi preso nesta tarde no bairro Itamaracá. (Foto: Marcos Ermínio)

Rodrigo Garcia da Silva, de 19 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (14) no bairro Itamaracá acusado de matar no dia 19 de agosto do ano passado, Amauri da Silva Medeiros, de 43 anos, em um bar na rua Pontalina no bairro Universitário, em Campo Grande. A vítima foi morta por causa de uma discussão de jogo de futebol.

De acordo com a Polícia Civil, Amauri estava assistindo o jogo do Palmeiras X Atlético Goianiense junto com três amigos. Quando o atlético fez o segundo gol, iniciou uma discussão entre a vítima e quatro torcedores do São Paulo.

Entre os torcedores estava Willian Vagner Pereira, primo de Rodrigo. De acordo com a Polícia, depois do bate boca um adolescente que estava no grupo dos São Paulinos ligou para Rodrigo pedindo que ele fosse até o bar porque queriam bater em seu primo.

Armado com um revólver calibre 38, Rodrigo chegou sozinho em uma moto. Ele entrou no bar e deu um tiro para cima. Um dos integrantes do grupo apontou Amauri para Rodrigo, que disparou quatro tiros a queima roupa. A vítima morreu no local.

Rodrigo conta que não conhecia a vítima, mas resolveu comprar a briga do primo. “Eu não fui com a intenção de matar, mas de defender o meu primo. Matei porque ele me peitou”, afirma.

O jovem, que completa 20 anos amanhã, está preso em uma das celas da 4º Delegacia de Polícia do bairro Moreninha e deve ser encaminhado nos próximos dias para um presídio.

Nos siga no Google Notícias