ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Preso jovem que roubava comércios em dois bairros; veja vídeo

Outros dois suspeitos já foram identificados, outro foragido de 26 anos e um adolescente de 16

Paula Maciulevicius | 04/10/2012 11:10
Usuário de drogas, Wellington Ribeiro de Souza, trocava os itens roubados por entorpecentes. (Foto: Pedro Peralta)
Usuário de drogas, Wellington Ribeiro de Souza, trocava os itens roubados por entorpecentes. (Foto: Pedro Peralta)

Policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) prenderam um jovem de 23 anos por roubar pelo menos nove comércios em pouco mais de 15 dias na região dos bairros Aero Rancho, Pioneiros, Lageado e Iracy Coelho. Wellington Ribeiro de Souza, conhecido como “cabeção” foi apresentado à imprensa na manhã desta quinta-feira. Os crimes aconteceram entre os dias 11 e 27 de agosto. Um mês depois da última ação, a Polícia conseguiu prendê-lo no bairro onde mora, Dom Antônio Barbosa.

Usuário de drogas, ele agia na companhia de Fernando Ratier Lopes, 26 anos, que ainda não foi encontrado pela Polícia e um adolescente de 16 anos. Já identificado e que será investigado pela Deaij (Delegacia Especializada de Atendimentoà Infância e Juventude).

Segundo o delegado responsável pelo caso, Fábio Peró, a ação era sempre em dupla. Wellington e Fernando iam de bicicleta e o alvo eram sempre comércios, em especial o mesmo supermercado no bairro Aero Rancho.

Ainda conforme o delegado, a Polícia chegou até a dupla fazendo a análise de áreas e vendo que em determinados crimes a ação dos bandidos seguia a mesma característica.

Wellington, preso no dia 27 de setembro, não tinha nada dos materiais roubados e nem arma. À Polícia ele disse que usava uma pistola de brinquedo perdida durante uma fuga. Todos os itens roubados eram trocados por drogas.

Tanto Welligton, como Fernando, são foragidos da Colônia Penal Agrícola. O rapaz preso havia fugido da Colônia em maio, onde cumpria pena por roubo. Ele tem passagens quando adolescente, por homicídio.

Os roubos aconteciam durante o dia e não exigiam planejamento. Em um dos comércios no bairro Pioneiros, Wellington roubou relógios, facas, bijouterias e carteiras de bolso.

As imagens abaixo mostram a ação da dupla ao roubar um supermercado no dia 11 de agosto, no bairro Aero Rancho. O circuito interno gravou toda a ação. De camiseta amarela, da seleção brasileira, Wellington chega e se passa por cliente, quando anuncia no caixa o assalto.

Depois de falar o que queria, mandou a funcionária buscar uma sacola e segurar, enquanto ele colocava o dinheiro. Só neste assalto, ocorrido por volta do meio-dia, Wellington limpou os dois caixas.

O mesmo estabelecimento foi alvo da ação outras duas vezes, mas uma delas foi frustrada porque um policial militar que fazia compras no local percebeu a atitude suspeita da dupla e correu atrás deles.

Para a imprensa o rapaz contou que o máximo de dinheiro que conseguiu fazer foram R$ 400 em um posto de combustíveis na avenida Guaicurus. Wellington negou ser usuário de pasta-base e disse que gastava o dinheiro com maconha e bebidas alcoólicas.

O rapaz permanece preso na Derf para o reconhecimento das vítimas e até o encerramento dos nove procedimentos. “Nós identificamos nove, mas pode ser que agora, ele exposto, apareceram outras vítimas”, finalizou o delegado.

Nos siga no Google Notícias