ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Preso membro de quadrilha que roubava gado no Estado

Viviane Oliveira | 10/03/2011 14:25

Edrig já tinha sido preso em 2010 pelo mesmo crime

Quadrilha era do estado de São Paulo e veio para Mato Grosso do Sul para roubar gados. (Foto: Divulgação)
Quadrilha era do estado de São Paulo e veio para Mato Grosso do Sul para roubar gados. (Foto: Divulgação)

Edrig Rodrigo Paes Matias, 32 anos, foi preso na última segunda-feira (7) em Campo Grande acusado de fazer parte de uma quadrilha de roubo de gado desarticulada pelo Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros) e Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes da Fronteira) em 2010. A informação só foi divulgada hoje.

A quadrilha era do estado de São Paulo e veio para Mato Grosso do Sul para roubar rebanhos. No ano passado, a Polícia prendeu o chefe da quadrilha Antônio Mauricio Camargo, 43 anos, conhecido coma Mauricião.

O grupo fazia levantamentos de fazendas que tinham mangueiros próximos às entradas e durante a noite cortava as cercas, fechavam o gado e embarcavam em caminhões.

Para o avanço do rebanho a quadrilha levava cavalos velhos que eram abandonados. O esquema envolvia até notas de terceiros para o transporte de gado.

Na época, Edrig foi preso por fazer parte da quadrilha e já estava em liberdade, mas a Justiça de Maracaju decretou sua prisão por novos roubos no município.

Nos siga no Google Notícias