ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Preso motorista que causou acidente e matou 5 pessoas na BR-262

Luana Rodrigues | 04/10/2015 14:40
Carros ficaram completamente destruídos após incêndio. (Foto: Rádio Caçula)
Carros ficaram completamente destruídos após incêndio. (Foto: Rádio Caçula)

Roberto Benites de 35 anos, condutor do veiculo Pálio que causou o acidente em que cinco pessoas morreram na noite deste sábado(03), foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo. Ele está detido na delegacia e vai responder por homicídio doloso de cinco pessoas, além de lesão corporal das vítimas que sobreviveram e por dirigir embriagado.

Conforme o delegado da Polícia Civil, Tiago Macedo, Benites foi preso na manhã de hoje, logo após receber alta do hospital. Ele confessou que passou o dia ingerindo bebida alcoólica com a esposa em Água Clara e no fim da tarde, pegou o veículo e dirigia rumo a Ribas do Rio Pardo. Antes disso, passaram em um bar e pegaram mais bebida. Na rodovia, ele disse que tentou fazer uma ultrapassagem, quando bateu de frente com o Sandero onde estavam cinco pessoas.

Ainda segundo o delegado, um laudo médico também apontou que o condutor estava embriagado. Foi pedida à Justiça a prisão preventiva do condutor, pois testemunhas contaram que ele tem o hábito de dirigir embrigado e em alta velocidade naquele trecho. "Pedimos a prisão para evitar que ele percorra o trecho nessas condições novamente e faça novas vítimas", explicou Macedo.

Cinco mortes - O acidente ocorreu na noite de ontem (3), no quilômetro 281 da BR-262, entre Ribas do Rio Pardo e Água Clara - distante cerca de 170 quilômetros de Campo Grande.

Após a colisão, os carros explodiram e três pessoas foram carbonizadas, entre elas o pastor Wanderson Duarte de 31 anos, outra pastora identificada como Jocelise Pereira e a mulher que estava no outro carro, esposa de Roberto.

Duas crianças também morreram, Gabriela Duarte de Souza, de 8 anos, e Lucas Duarte de Souza, de 12 anos, estavam no banco traseiro do Renault Sandero. Elas foram arremessadas para fora do veículo porque estavam sem cinto de segurança, conforme a PRF.

O carro era conduzido pela mãe das crianças Hellen Rolon de Souza Duarte, que conforme o pastor da igreja Internacional da Graça de Deus, Eduardo Santos, recebeu alta hoje pela manhã da Santa Casa, mas está em estado de choque.

Nos siga no Google Notícias