ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Preso por assaltos, jovem sem passagens diz que "estava no lugar errado"

Nadyenka Castro | 09/05/2012 18:30

Funcionário de uma empresa, ele alega inocência e foi preso ao sair de casa com o primo foragido e armado

Sempre de cabeça baixa, Alex fala que não tem participações em assaltos e que "quer trabalhar e viver honestamente". (Foto: João Garrigó)
Sempre de cabeça baixa, Alex fala que não tem participações em assaltos e que "quer trabalhar e viver honestamente". (Foto: João Garrigó)

Preso na última segunda-feira apontado como integrante da quadrilha que fez pelo menos 11 assaltos em Campo Grande, o auxiliar administrativo Alex Ferreira Trajano, de 26 anos, era o único do grupo que não tinha passagens pela Polícia. Ele, que tem Carteira de Trabalho assinada, alega inocência e diz que “estava no lugar errado e na hora errada”.

De acordo com o delegado Fabiano Nagata, da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Roubos e Furtos), Alex não praticava os roubos como os outros três, mas, já havia passado arma de fogo para um deles a pedido de outro.

Conforme o delegado Pedro Espíndola, titular da Derf, o rapaz foi preso quando saía de casa junto com o primo Deivison Silva Trajano, de 21 anos, para pegar os demais comparsas. Segundo o delegado, Alex levaria Deivison, Fábio Bezerra da Silva, de 18 anos, mais conhecido como “Fábio Babão”, e Walisson Constate de Oliveira, de 20 anos, para assaltar uma igreja localizada na avenida Afonso Pena.

Vestido com o uniforme da empresa onde trabalha e com algemas nas mãos, Alex fala que estava indo trabalhar quando os policiais chegaram. “Agora, isso vai me prejudicar e muito no meu serviço”.

O rapaz conta que estava com o primo porque o jovem havia dormido em sua casa. “Eu sabia que ele era foragido. Mas, vou fazer o que? Vou denunciar e ele me matar depois?”, questiona justificando a companhia de Daivison. Alex fala que não sabia que o primo estava fazendo assaltos nem que estava armado.

“Ele é envolvido em tudo de errado”, fala Alex referindo-se ao primo Daivison. Em sua defesa, o jovem diz. “Estou desesperado. Não sei o que fazer”.

De acordo com a Derf, Daivison e ‘Fábio Babão’ são os mais perigosos da quadrilha. Ambos são bastante violentos. O primeiro, segundo a Polícia, é acusado do roubo ocorrido na casa do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) em abril de 2009.

Além deles é apontado também como integrante do bando um adolescente de 17 anos, Fernando Henrique da Silva Chuva, de 21 a nos, conhecido apenas como “Chuva”. Ele está foragido e seria a pessoa que dirigia um Santana para levar o grupo para fazer assaltos.

Conforme a Derf, a quadrilha é especializada em roubos a comércios e vinha cometendo arrastões em Campo Grande. Os criminosos agiam em padarias, postos de combustíveis, fábricas e residência. Em uma das casas chegaram a utilizar uniformes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Como evitar? - O delegado Fabiano Nagata explica que o contratante precisa buscar o máximo de informações possíveis sobre candidatos a vagas, incluindo passagens pela Polícia. No entanto, mesmo com detalhes sobre os candidatos é muito difícil saber se a pessoa vai se envolver ou já esteve envolvida em crimes.

O delegado Pedro Espíndola diz que trabalhadores que se envolvem em crimes normalmente não têm passagens pela Polícia, buscam emprego com o objetivo real de trabalhar, mas, com o tempo acabam desviando o foco e podem até cometer roubos contra os empregadores. Nem sempre participam da ação concreta, na maioria das vezes passam “informação privilegiada”. “É comércio a venda de informações”. “É comum demais”

Nos siga no Google Notícias