ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Presos atuam na reforma de batalhão que foi entregue hoje pela Sejusp

Vania Galceran e Alan Diógenes | 29/12/2014 17:20
Detento que trabalhou na reforma do prédio. (Foto: Marcelo Calazans)
Detento que trabalhou na reforma do prédio. (Foto: Marcelo Calazans)

Foi entregue, na tarde desta segunda-feira (29), a reforma do 1º Batalhão da Polícia Militar em Campo Grande. As melhorias foram feitas por detentos da Capital, que em troca da mão de obra prestada, receberam 1 salário mínimo.

De acordo com o Tenente Coronel Voltaire Flamarion Garcia Diniz, a reforma teve apoio da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Agepen (Agência estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e Conselho da Comunidade, formado pelo Ministério Público e Defensoria Pública. "O pleito foi para readequar o batalhão, melhorar as instalações e para isso a Sejusp contou com a mão de obra de 12 internos do presídio de Campo Grande", comentou.

Segundo o diretor da Agepen, Deusdete de Oliveira Filho, ao todo foram gastos R$ 80 mil para reforma do prédio. Em contrapartida o Governo do Estado pagou um salário mínimo para cada presidiário que trabalhou na reforma.

O Secretário de Segurança Pública do Estado Wantuir Jacini ressaltou durante a reinauguração que esses presos não atuam apenas em reformas de delegacias e batalhões, mas em reformas de carteiras e cadeiras de escolas públicas e parques da cidade. Além disso, estão trabalhando na construção do Aquário do Pantanal.

Jacinini disse ainda que as estatísticas mostram que 70 a 80% dos presos que não trabalham e não estudam, cometem outros crimes, quando saem da prisão. "Por isso esse trabalho é tão importante porque eles se socializam. Com o trabalho dos detentos, o Estado conseguiu uma redução no valor da obra e os presos puderam receber, em troca de um trabalho", afirmou o secretário.

Nos siga no Google Notícias