ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Presos da Força Tarefa foram distribuidos para várias delegacias

Leonardo Rocha e Antônio Marques | 10/11/2015 09:56
Dois dos nove presos foram encaminhados para  Denar (Foto: Marcos Ermínio)
Dois dos nove presos foram encaminhados para Denar (Foto: Marcos Ermínio)

As nove pessoas presas hoje na Operação Lama Asfáltica, conduzida pelo MPE (Ministério Público Estadual) foram distribuídos para várias delegacias. No Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Assalto a Banco e Sequestro), um deles presta depoimento neste momento, mas ainda não foi divulgado o nome.

O delegado Fábio Peró é quem está conduzindo este depoimento. A única informação é de que se trata de um homem, sem especificar sua identidade. As prisões ocorreram em função de irregularidade no revestimento primário na rodovia MS-228, numa extensão de 42 quilômetros.

Entre os presos estão o ex-secretário executivo do Ministério dos Transportes, ex-secretário estadual de Obras e ex-deputado federal Edson Giroto, o empresário João Amorim, a sócio dele na Proteco, Elza Cristina Araújo dos Santos e o ex-deputado estadual Wilson Roberto Mariano de Oliveira, o Beto Mariano.

Para o juiz Carlos Alberto Garcete, que decretou a prisão temporária de cinco dias, existe "farto material que atesta as irregularidades, sendo a prisão necessária para a conclusão das investigações, diante de um possível direcionamento ou manipulação das provas".

Nos siga no Google Notícias