ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Presos por desmanche de motos dizem que empresas compravam peças furtadas

Fabiano Arruda e Paula Vitorino | 23/09/2011 10:44

Dois jovens e um adolescente faziam parte do esquema, que funcionava há dois meses

Jovens tocavam esquema em residência no Jardim Itamaracá em Campo Grande. (Foto: João Garrigó)
Jovens tocavam esquema em residência no Jardim Itamaracá em Campo Grande. (Foto: João Garrigó)

Dois jovens de 20 anos e um adolescente de 16, flagrados num desmanche de motocicletas no bairro Jardim Itamaracá em Campo Grande, afirmaram nesta sexta-feira, na Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), que grandes empresas do setor procuraram o esquema para compra de peças.

Edson Teixeira da Silva e Douglas Soares Rocha, conhecido como “sapo”, além do adolescente, atuavam no furto, desmanche e revenda de peças e nos últimos 30 dias vinham sendo monitorados pela Polícia.

Por meio de denúncia anônima, os policiais chegaram à residência no Jardim Itamaracá na manhã de terça-feira. A casa pertence à família de Edson. Na abordagem, a mãe do rapaz indicou que eles eram responsáveis pelo esquema, que teria desmanchado mais de dez motos no período.

Na casa, os policiais encontraram peças de motocicletas, como tanque e quadro, escondidos numa fossa sanitária.

O delegado da Defurv, Cláudio Martins, acredita que o trio não tinha funções definidas. Todos atuavam tanto no furto, desmanche e revenda.

Polícia encontra quadro de motos desmanchadas pelo trio.
Polícia encontra quadro de motos desmanchadas pelo trio.

Sobre a informação de que empresas comprariam as peças, o delegado disse não ter identificação dos estabelecimentos, mas que irá apurar o caso.

Entre os detidos, Edson, que não tinha passagem pela Polícia, afirmou que é mecânico de motocicletas e que entrou no esquema para ganhar dinheiro.

Já Douglas tem passagens por furto, roubo e violação de domicílio. Ele confessou que entrou para a vida de delitos desde os 15 anos. “O crime é minha vida”, disse, com certo orgulho.

O esquema teria começado há dois meses. Eles revelaram que faturavam média de R$ 500 na venda de peças e que escolhiam furtar motos estacionadas nas vias públicas com modelos mais “rentáveis” para comercialização.

A dupla, que está presa na Defurv, foi indiciada por furto qualificado, corrupção de menores e adulteração de identificação de veículo.

O adolescente, que não foi apreendido, responderá por furto e adulteração de identificação de veículo.

Nos siga no Google Notícias