ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Prestes a abrir, clube de pôquer é incendiado e dono diz que foi crime

Marta Ferreira e Paula Maciulevicius | 06/11/2011 10:49

Há sinais no local de invasão, como energia cortada, vidro quebrado e rastro de gasolina

Salão de jogos foi destruído em incêndio nesta madrugada. (Fotos: Pedro Peralta)
Salão de jogos foi destruído em incêndio nesta madrugada. (Fotos: Pedro Peralta)

Estava tudo pronto para o pecuarista Rodrigo Albanezi de Barros, 36 anos, inaugurar, na semana que vem, um clube de pôquer em Campo Grande, em um sobrado no bairro Chácara Cachoeira. O investimento, de R$ 350 mil, foi consumido pelas chamas nesta madrugada, em um incêndio que, segundo ele, tem todos os sinais de ter sido criminoso. O local não tem seguro.

A energia foi desligada, a cerca elétrica foi rompida, uma das portas foi arrombada, o vidro de uma delas foi quebrado, foram encontrados respingos de gasolina nas paredes, marcas de mão, e até uma caixa de fósforo e uma luva cirúrgica.

A Polícia Civil foi acionada e está investigando o caso. Rodrigo foi taxativo ao falar de sua suspeita: para ele, o incêndio foi obra da concorrência. Ele disse que já havia sido ameaçado e “alertado” de que não conseguiria abrir o local. Ele define o negócio como clube social, onde seriam realizados torneios, nos moldes dos que fazem sucesso em outros países e estão ganhando adeptos no País.

O pecuarista diz que tem toda a documentação relativa ao empreendimento, como registro na Prefeitura. Segundo ele, quatro funcionários já estavam empregados, com carteira assinada.

Fogo na madrugada-Um deles, que dormia todas as noites no local, havia saído quando o incêndio começou, pouco antes de uma da manhã. Quando voltou, às 4h, já encontrou o fogo apagado. Vizinhos acionaram os bombeiros. Rodrigo foi informado logo após o funcionário chegar ao local.

Ao chegar, disse que conversou com vizinhos. Houve um deles, contou Rodrigo, que saiu de casa correndo com um bebê no colo, com medo do fogaréu.

Quatro viaturas dos bombeiros estiveram no local. Foram necessários mais de 7 mil litros para apagar as chamas e, de manhã, ainda era possível ver fumaça no que sobrou do salão de jogos e do restaurante montado no sobrado.

No salão, eram 8 mesas de pôquer, que foram destruídas. Havia também televisões, igualmente queimadas.

O quarto onde o funcionário dormia não foi atingido. A única coisa que foi roubada foi um tênis, conforme Rodrigo. O sobrado tem 600 metros quadrados, dos quais 120 eram ocupados pelo salão de jogos.

Em meio ao cheiro forte de queimado e aos escombros, Rodrigo disse que, agora, resta pagar as contas e esperar a investigação policial descobrir o culpado pelo incêndio.

Ele afirma que o clube é uma espécie de hobby, já que sua atividade principal é a pecuária, e que para colocar a iniciativa em funcionamento criou até uma federação reunindo os jogadores.

Mesas para jogar cartas foram destruídas pelo fogo durante a madrugada.
Mesas para jogar cartas foram destruídas pelo fogo durante a madrugada.
Vidro estilhaçado é uma das evidências de crime, avalia proprietário.
Vidro estilhaçado é uma das evidências de crime, avalia proprietário.
Nos siga no Google Notícias