ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

PRF finaliza operação Corpus Christi com 39 acidentes e duas mortes

Cansaço e falta de condição física para dirigir são algumas das principais causas de colisões

Leandro Abreu | 30/05/2016 12:41
Policiais realizaram fiscalização com radares durante os quatro dias de feriado de Corpus Christi. (Foto: Divulgação/PRF)
Policiais realizaram fiscalização com radares durante os quatro dias de feriado de Corpus Christi. (Foto: Divulgação/PRF)
Veículo foi flagrado pela PRF andando a 186 km/h. (Foto: Divulgação/PRF)
Veículo foi flagrado pela PRF andando a 186 km/h. (Foto: Divulgação/PRF)

A operação Corpus Christi da PRF (Polícia Rodoviária Federal) terminou com 39 acidentes e duas mortes durante o feriado prolongado de quatro dias. Conforme a corporação, o cansaço e a falta de condição física dos condutores para viajar no último dia de folga acaba sendo uma das principais causas das colisões. O acidente que acabou com os dois óbitos ocorreu entre as 21h e 22h deste domingo (29).

Conforme a estatística da PRF, outras 27 pessoas ficaram feridas nos acidentes ocorridos durante o feriado. Dos cerca de 3,6 mil autos de infração realizados pelos policiais, 256 foram por ultrapassagens indevidas e aproximadamente 2,6 mil realizados por imagem de radar. Outras 28 autuações por alcoolemia, nove prisões por embriaguez e 74 autuações pelo condutor estar sem o cinto de segurança também foram lavradas pela corporação.

Em comparação ao ano passado, quando o feriado de Corpus Christi caiu entre os dias 3 e 7 de junho, o número de acidentes diminuíram, mas as mortes aumentaram. Na época, foram registrados 43 acidentes, com 31 pessoas feridas e nenhuma morte.

No ano passado foram lavrados 2,8 mil autos de infração, sendo 369 por ultrapassagem indevida, 2,8 mil por imagem de radar, 64 por alcoolemia e 17 presos por embriaguez.

Nos siga no Google Notícias