ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Primeira de pacote de obras, rotatória na MS-010 começa a ser construída

A intervenção, que contempla 24 km, tem custo de R$ 36,3 milhões, segundo a prefeitura de Campo Grande

Mayara Bueno | 11/07/2018 10:00
Máquina trabalha em terraplanagem da obra. (Foto: Divulgação prefeitura de Campo Grande).
Máquina trabalha em terraplanagem da obra. (Foto: Divulgação prefeitura de Campo Grande).

A empresa responsável pela obra do macroanel rodoviário, em Campo Grande, começa a preparar a construção da rotatória que será implantada na MS-010, na saída para Rochedinho.

Segundo a prefeitura da Capital, que contratou a obra, já foram concluídas a drenagem em 250 metros de extensão. Agora, é feita a terraplanagem de preparação para o asfalto e construção da rotatória.

Esta é a primeira das três planejadas em um trecho de 24 km entre as saídas de Rochedo (MS-080) e Cuiabá (BR-163). De acordo com o município, dos 24 km, 18 já foram concluídos.

A expectativa é que a intervenção em um trecho de 8,5 km comece em 20 dias, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura. No local, está sendo feita a terraplanagem para, posteriormente, ser feita a base e sub-base do pavimento.

Custos - A obra completa tem custo de R$ 36,3 milhões. Ainda de acordo com a prefeitura, o serviço foi interrompido há quatro anos, quando 87,3% da terraplanagem havia sido concluída; 63,55% da pavimentação e 72,97% da drenagem, além de terem sido concluídas as duas pontes planejadas (sobre os córregos Botas e Ceroula).

Entre a MS-080 (saída para Rochedo) e a MS-10 (saída para Rochedinho), 12 quilômetros estão prontos. Falta, ainda, asfaltar apenas 1,2 quilômetro. O trecho seguinte, da MS-10 a BR-163, tem 2,5 quilômetros e resta a conclusão de seis quilômetros.

Nos siga no Google Notícias