ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Primeira fase de prova da OAB acontece hoje com 2 mil inscritos

Priscilla Peres | 24/07/2016 12:19

Acontece nesta tarde, a prova da primeira fase do XX Exame da OAB (Ordem dos advogados do Brasil), em Campo Grande. Em Mato Grosso do Sul, 2.197 bacharéis estão inscrições para participar da avaliação em quatro cidades.

Só em Campo Grande, 1.528 pessoas devem fazer as provas na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Outros 413 fazem a avaliação em Dourados, 212 em Três Lagoas e 44 em Corumbá. A segunda etapa está marcada para acontecer no dia 18 de setembro.

A instituição responsável pelo exame é a Fundação Getúlio Vargas. A prova terá 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. Podem participar da prova, Bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Os estudantes do último ano do curso de Direito ou dos dois últimos semestres também podem fazer o exame.

Nos siga no Google Notícias