ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Princípio de incêndio atinge creche em que estavam 120 crianças

Gabriel Neris e Elverson Cardozo | 28/09/2012 15:02
Princípio de incêndio atingiu a sala do Pré I no Ceinf Flória Britez de Eugênio (Fotos: Minamar Júnior)
Princípio de incêndio atingiu a sala do Pré I no Ceinf Flória Britez de Eugênio (Fotos: Minamar Júnior)

Um princípio de incêndio atingiu a sala de aula do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Flória Britez de Eugênio, localizado na rua Barueri, no bairro Moreninhas II, em Campo Grande, por volta das 13h15 desta sexta-feira (28). O fogo deixou as 120 crianças, entre 2 e 4 anos de idade, que estavam no local assustadas, mas ninguém se feriu.

De acordo com a diretoria do Ceinf, Cleusa Micheloni, 55 anos, as crianças estavam dormindo na sala ao lado do pré um e coincidentemente, segundo ela, não havia ninguém na sala atingida pelo fogo.

O princípio de incêndio foi percebido por uma supervisora do Ceinf. Os professores e funcionários se mobilizaram e se dividiram nas funções de retirar as crianças do local e tentar combater o fogo com extintores.

As crianças foram deslocadas para a casa de uma vizinha ao lado do Ceinf. De acordo com os funcionários, foram necessários 15 minutos para que o local fosse esvaziado e o Corpo de Bombeiros chegasse para controlar a situação.

Assustadas, as crianças foram alimentadas na varanda da casa ao lado com a própria merenda do Ceinf.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não é possível saber as causa do princípio de incêndio. Foram necessários 500 litros d’água para combater o fogo.

Na sala queimada, prateleiras foram tomadas pelas chamas e fuligens. As paredes também foram atingidas pelo fogo. Alguns brinquedos das crianças, que estavam na sala, e cortinas também foram consumidos pelo incêndio. Livros, cadeiras e mesas não aparentavam danos.

O Ceinf funciona das 6h30 às 17h30 e atende 200 crianças da região.

Diretoria, Cleusa Micheloni, conta que nunca havia passado por situação como essa (Foto: Minamar Júnior)
Diretoria, Cleusa Micheloni, conta que nunca havia passado por situação como essa (Foto: Minamar Júnior)
As 120 crianças foram deslocadas pelos funcionários para a casa de uma vizinha (Foto: Minamar Júnior)
As 120 crianças foram deslocadas pelos funcionários para a casa de uma vizinha (Foto: Minamar Júnior)

Susto – A diretora do Ceinf, Cleusa Micheloni, contou que esperou a situação ser controlada para acionar os pais e responsáveis. Segundo ela, se entrasse em contato com eles durante o incêndio “provocaria tumulto desnecessário”.

De acordo com Cleusa, o Ceinf conta com 33 funcionários e no momento do incêndio estava com 20 pessoas no local. O local é dividido em oito salas com capacidade para 25 crianças em cada uma.

As aulas de hoje estão suspensas e o Ceinf está entrando em contato com os pais e responsáveis para buscarem as crianças.

Ela conta que não sabe o que pode ter acontecido para causar o princípio de incêndio, já que não havia nenhum equipamento eletrônico na sala de aula. “São 12 anos no cargo e nunca passei uma situação como essa”, conta.

A dona de casa Elaine Lemos Santana, 32 anos, disse que levou um susto e correu as duas quadras que separam sua residência do Ceinf para buscar a filha de três anos. “Achei que ela estava passando mal. Apesar do susto, não é culpa do Ceinf”, comenta Elaine, que pretende colocar o outro filho no local.

A mãe ficou sabendo do incêndio através da avó da criança, Marilene Lemos, 56 anos, que foi avisada por telefone pelos funcionários do Ceinf.

Nos siga no Google Notícias