ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prioridades para o orçamento de 2013 são entregues ao prefeito

Nyelder Rodrigues e Mariana Lopes | 09/05/2012 19:53
Prefeito Nelson Trad Filho recebeu em mãos as documentos com as prioridades elaborados pelos conselheiros diretora da Planurb, Marta Lúcia (Foto: João Garrigó)
Prefeito Nelson Trad Filho recebeu em mãos as documentos com as prioridades elaborados pelos conselheiros diretora da Planurb, Marta Lúcia (Foto: João Garrigó)

Foram entregues hoje (9) ao prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), as prioridades para o Orçamento Municipal de 2013, definidas em reuniões públicas realizadas com os conselheiros e demais representantes de cada região da Capital. O evento foi realizado na Planurb.

Entre os pedidos, estavam obras para a melhoria da infra-estrutura em bairros e distritos da cidade. Conforme o conselheiro da região do Segredo, Assinin Brites Cathainelli, a prioridade da região é a pavimentação asfáltica das ruas da Vila Nasser.

Para o prefeito Nelson Trad Filho, a ação é importante, pois quando a administração da cidade escuta o que a sociedade está precisando, é difícil errar. “É importante ter esse respaldo da sociedade, já que é ela quem vivencia o problema de perto”, conta o prefeito.

Ao final da fala, Trad Filho, ao som da música “Chalana” e já emocionado, com os olhos cheios de lágrimas, disse estar chegando a hora de ir embora, já que esse será o último ano em que, como prefeito, irá realizar o planejamento do orçamento de Campo Grande.

Ele ainda citou uma frase que, conforme o próprio, ouviu logo quando assumiu a prefeitura. “Manter o que está bom, melhorar o que for preciso e enfrentar os novos desafios”, declara Trad Filho, dizendo que também a deixa para o próximo prefeito.

Prioridades do orçamento - de acordo com a diretora-presidente da Planurb, Marta Lúcia Martinez, o trabalho vem sendo feito desde fevereiro, levantando as prioridades diretamente com a população.

Uma votação foi realizada pela internet para apurar com a população as prioridades do de cada um. As principais foram encaminhadas aos conselhos regionais e serviram de subsídio para as reuniões públicas.

“O importante é que a escolha das prioridades teve a participação de toda sociedade”, disse Marta Lúcia.

Capacitação - Nelson Trad Filho também afirmou durante o evento de entrega que os conselheiros estão participando de uma capacitação que vai ajudar os representantes a saberem como se portar diante das reivindicações, sabendo selecionar quais são, de fato, prioridade para a população.

Nos siga no Google Notícias