ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prisão preventiva de primo de garoto torturado em rituais é decretada

Nyelder Rodrigues e Bianca Bianchi | 24/02/2016 21:57

O primo do menino de quatro anos torturado pelos tios em rituais de magia negra teve a prisão preventiva decretada pela Justiça no começo da noite dessa quarta-feira (24). Ele é suspeito de participar dos rituais

Ele foi preso na tarde de hoje (24) em Aquidauana - município localizado a 135 km de Campo Grande - e levado para 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) da cidade. Lá, ele foi ouvido previamente e transferido no fim da tarde para a Capital.

O rapaz, de 18 anos, é o terceiro suspeito de participar dos rituais, que resultaram em diversas lesões no garoto, como queimaduras, fratura e cegueira.

Na manhã dessa quinta-feira (25), o suspeito será ouvido pelo delegado titular da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) e que está à frente do caso, Paulo Sérgio Laureto.

O caso - Conforme a polícia, o menino teve lesões graves no corpo causadas por queimaduras, socos e pancadas. Foram verificadas também, conforme o registro policial, ferimentos antigos, como inchaço na região dos testículos e unhas arrancadas.

O casal - ela com 31, ele com 45 - vai responder por tortura qualificada e abandono de incapaz. A pena é superior a 10 anos de prisão. As sessões brutais contra a criança aconteciam de três a quatro vezes por semana. A família mora em um conjunto de casas na rua Maracaju, Centro.

Nos siga no Google Notícias