ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Problema elétrico faz Santa Casa suspender 30 cirurgias por dia

Nícholas Vasconcelos | 27/11/2012 17:37
Problema elétrico fez a Santa Casa suspender as cirurgias eletivas. (Foto: Simão Nogueira/ Campo Grande News)
Problema elétrico fez a Santa Casa suspender as cirurgias eletivas. (Foto: Simão Nogueira/ Campo Grande News)

O problema elétrico que atingiu a Santa Casa de Campo Grande fez o hospital suspender cerca de 30 cirurgias eletivas por dia. De acordo com o diretor técnico Luiz Kanamura, a decisão da suspensão das cirurgias não emergênciais foi tomada porque a rede elétrica não está totalmente confiável.

“Como são cirurgias eletivas, resolvemos suspender os procedimentos desde sexta-feira por conta do transformador”, contou Kanamura. Leitor ouvido pelo Campo Grande News contou que a esposa estava com uma cirurgia do intestino marcada para amanhã. “Ligaram hoje para contar e agora vamos ter que esperar”, disse ele, que não quis se identificar.

Na sexta-feira (22), parte do prédio da Santa Casa chegou a ficar sem energia elétrica por cerca de 30 minutos. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, não faltou energia no CTI (Centro de Terapia Intensiva), pronto-socorro, escadarias, ProntoMed e centro cirúrgico, locais que operam por gerador.

Uma funcionária que não quis se identificar disse que o problema aconteceu na cozinha, que passa por obras para a instalação de ar condicionado no local. Segundo a mulher, os geradores utilizados nos setores de atendimento emergencial são velhos e não aguentam muito tempo.

Nos siga no Google Notícias