ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Problemas em avião da Avianca desespera passageiros pela 2ª vez

Bruno Chaves | 14/04/2014 14:26
No mês passado, avião também apresentou problemas e assustou passageiros (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio/Campo Grande News)
No mês passado, avião também apresentou problemas e assustou passageiros (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio/Campo Grande News)

Clima de insegurança e desespero pairou no Aeroporto Internacional de Campo Grande, no início desta segunda-feira (14), por causa de um problema em uma aeronave da Avianca. Passageiros do voo 6382 ficaram nervosos, se desesperaram e começaram a chorar no saguão por não confiarem na companhia aérea. É a segunda vez neste ano que a empresa tem problema na Capital.

O avião, que deveria decolar da capital sul-mato-grossense às 6h45 com destino a Cuiabá (MT), só saiu do chão às 7h55. O motivo: problemas na aeronave. “Eles não falaram qual era o problema, apenas que deveríamos esperar o conserto”, disse a estudante Amanda Lopes, 21 anos, que acompanhava o pai que seguiria viagem.

De acordo com Amanda, os passageiros chegaram a fazer os procedimentos de embarque quando foram informados da situação. O problema deveria ser resolvido para que o voo seguisse adiante, já que não era possível trocar de aeronave. “Os passageiros pediram outro avião, mas falaram que não iam trocar”, disse.

Diante dos últimos acontecimentos e problemas que a Avianca vem enfrentando com aeronaves por todo o Brasil, parte dos passageiros do voo de hoje se desesperaram. “Eles não confiavam mais na empresa, que vem dando problemas frequentemente. Muitos se negaram a pegar o avião”, completou a estudante.

“Todo esse transtorno me fez sentir constrangida e com medo. Tudo pela falta de segurança”, explicou. Apesar do susto, o voo terminou em segurança na capital mato-grossense. Amanda contou que o pai dela conseguiu chegar à cidade, mas não a tempo de participar do compromisso de trabalho.

Problemas recorrentes – Casos de problemas envolvendo aeronaves da Avianca têm ganhado notoriedade pelo Brasil. No último dia 30, uma aeronave da companhia apresentou problemas depois que um pássaro atingiu o trem de pouso.

O avião, que saiu de Campo Grande com destino a Cuiabá, precisou retornar à Capital. Passageiros ficaram atormentados, mas elogiaram a ação heróica do piloto, que conseguiu parar o avião, esvaziar o combustível, fazer um rasante e arremeter a aeronave.

Dois dias antes, em 28 de março, outro avião da Avianca apresentou problema semelhante em Brasília (DF), quando o trem de pouso do nariz da aeronave travou. Já em janeiro, duas panes em aeronaves, em menos de oito dias, assustou passageiros de Campo Grande.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da companhia aérea para explicar o que houve com o voo 6382 da Avianca. No entanto, até o fechamento desta matéria, a solicitação não foi respondida.

Nos siga no Google Notícias