ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Procon fiscaliza postos que estabelecem desconto somente para pagamento à vista

Paula Maciulevicius | 16/06/2011 19:17

Pagamento no cartão de crédito para o vencimento é considerado preço à vista, segundo Procon

Postos que estabelecem desconto somente para pagamento em dinheiro e no cartão de débito estão na mira do Procon. (Foto: Arquivo/João Garrigó)
Postos que estabelecem desconto somente para pagamento em dinheiro e no cartão de débito estão na mira do Procon. (Foto: Arquivo/João Garrigó)

O Procon desencadeou uma fiscalização em cima de irregularidades na cobrança dos combustíveis em postos da Capital. A negativa dos estabelecimentos em dar desconto à vista para clientes que pagam no cartão de crédito foi o alvo dos fiscais na tarde de hoje.

Depois de denúncias feitas por consumidores de que postos de combustíveis estariam negando o desconto anunciado quando o pagamento é feito com cartão de crédito ou débito, a fiscalização foi às ruas para conferir.

As reclamações vieram de mais de meia dúzia de clientes, que disseram que postos da Capital estão jogando o preço para baixo, mas negando o benefício se o pagamento não for em dinheiro, informou o Procon.

De acordo com o coordenador do õrgão de defesa do consumidor, Alexandre Rezende, não é permitido ao estabelecimento recusar a forma de pagamento.

“É importante esclarecer que mesmo no cartão de crédito, se for direto para o vencimento, é considerado preço à vista”, explica.

Paralelo à vistoria sobre a cobrança ilegal, os fiscais vão aproveitar para realizar testes básicos de qualidade do combustível, em que serão aplicadas análises de condições essenciais para o comércio do produto.

A verificação vai incluir ainda a conferência dos lacres das bombas e de notas fiscais de origem do combustível, a análise se o nível de etanol é o permitido pela ANP (Agência Nacional de Petróleo) e a checagem para conferir se durante o abastecimento o montante registrado na bomba é de fato o que está indo para o tanque do veículo.

Nos siga no Google Notícias