ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Procon intervém e Uniderp passa a agendar atendimento para Fies

Francisco Júnior e Mariana Lopes | 07/02/2013 11:18
Uniderp distribuiu senha para agilizar atendimento. (Foto: Luciano Muta)
Uniderp distribuiu senha para agilizar atendimento. (Foto: Luciano Muta)

Após intervenção do Procon, a Uniderp/Anhanguera passou a distribuir senhas para atendimento aos acadêmicos que buscam financiamento do curso pelo Fies (Fundo de Financiamento do Ensino Superior).

Hoje (7) pela manhã, ainda havia muitas pessoas na fila, mas o atendimento estava mais ágil. De acordo com Emerson Corazza, gerente de Controle Acadêmico da instituição, garante que com o agendamento ninguém precisa mais passar a noite na fila. “Agora a gente marca o dia e o horário para atendimento”, explica.

De acordo com ele, as senhas para amanhã terminaram e os próximos atendimentos serão realizados na semana que vem.

Para esse procedimento, o Controle Acadêmico atende das 7h30 às 19h30. Por conta da demanda nestes últimos dias, segundo o gerente, os funcionários do setor chegaram a trabalhar até a meia-noite.

Ontem, depois de receber denúncias, fiscais do Procon estiveram na universidade e constataram má prestação de serviço. Na ocasião, a instituição se comprometeu a regularizar a situação.

Durante toda a semana pessoas dormiram na fila para tentar conseguir o financiamento.

Tatiana Colman, 30 anos, acadêmica do curso de Direito, conta que foi três vezes na universidade para conseguir ser atendida. “Parece que hoje começaram a organizar. Por que não fizeram isso desde o início?”, questiona.

A acadêmica de Fisioterapia, Daniela Souza, de 17 anos, fisioterapia, chegou à Uniderp as 6h30. Segundo ela, a fila estava enorme, mas conseguiu ser atendida com rapidez.

Gerente explica que atendimento agora é agendado. (Foto: Luciano Muta)
Gerente explica que atendimento agora é agendado. (Foto: Luciano Muta)

A Uniderp divulgou orientações aos acadêmicos que buscam o financiamento estudantil.

A instituição informa que os atendimentos para contratação ou adesão do Fies serão realizados somente com senha agendada. As senhas são sequenciais e serão distribuídas no Departamento de Controle Acadêmico, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30.

É imprescindível que na data agendada você leve à universidade todos os documentos (cópias e originais) listados no portal www.sisfiesportal.mec.gov.br. Dúvidas também devem ser esclarecidas por meio do portal do MEC.

Para quem que já iniciou o procedimento de contratação do FIES, e entregou os documentos ao Controle Acadêmico, os DRI (Documento de Regularidade de Inscrição) pode ser retirado no mesmo local, após contato telefônico da nossa equipe.

Se já está com o contrato assinado pelo banco em mãos, a entrega do documento pode ser realizada no departamento comercial da unidade matriz, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h30.

Nos siga no Google Notícias