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Capital

Procon multa LG em quase R$ 2 milhões por processos de reclamações

Paula Maciulevicius | 06/10/2011 17:43

Em quase todos os casos são celulares que apresentaram defeito e tiveram a troca ou assistência técnica dificultada “quando não impossível”

O Procon concluiu 53 processos abertos apenas este ano, por reclamações contra a empresa eletrônica LG. As multas somadas chegaram a R$ 1,9 milhões. Na maioria dos processos, a empresa foi multada por descumprir o acordo firmado com o consumidor no Procon.

Em quase todos os casos são celulares que apresentaram defeito e tiveram a troca ou assistência técnica dificultada “quando não impossível”, ressalta o superintendente Lamartine Ribeiro.

Ainda de acordo com o superintendente, o Procon sempre dá a oportunidade de uma solução amigável, com a composição entre as partes no atendimento preliminar ou na audiência de conciliação.

Neste caso, Lamartine Ribeiro explica que a LG costuma pactuar o acordo no Procon, mas depois não cumpre.

“Eles tem por hábito pactuar o acordo para depois não cumprir o que prometeu e assinou na conciliação. Essa é a razão principal do volume expressivo do valor da multa”, explica.

A empresa ainda tem direito a entrar com recurso, no prazo de dez dias após a intimação.

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