ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Procurador aposentado é preso suspeito de estuprar adolescente

Viviane Oliveira | 24/06/2016 12:20
Zeolla, que foi julgado em 2011 por matar sobrinho, foi preso esta manhã acusado de abusar de adolescente.  (Foto: arquivo/João Garrigó)
Zeolla, que foi julgado em 2011 por matar sobrinho, foi preso esta manhã acusado de abusar de adolescente. (Foto: arquivo/João Garrigó)

O procurador aposentado Carlos Alberto Zeolla, 51 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (24) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), suspeito de abusar de um adolescente de 13 anos.

Conforme o delegado Paulo Sérgio de Souza Lauretto, da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), o procurador deve ser interrogado ainda hoje e o caso está em segredo de Justiça.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 7ª Vara Criminal de Campo Grande. Em junho de 2011, Zeolla foi condenado a 8 anos de prisão por matar com um tiro nas costas, o sobrinho Cláudio Alexander Zeolla, 23 anos. O crime ocorreu em março de 2009.

Zeolla atuou 20 anos no MPE (Ministério Público Estadual), órgão responsável pela acusação de criminosos. Passou em primeiro lugar no concurso que fez, em 1990, foi promovido a procurador e após o crime foi aposentado pelo órgão. 

Antes disso, devido a problemas psiquiátricos, havia apresentado mais de 45 licenças médicas, mas continuava atuando.

Nos siga no Google Notícias