ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Professor acusado de estupro pode ficar preso enquanto até processo ser julgado

Jorge Almoas e Danúbia Burema | 11/02/2011 16:59
Delegada Aline Lopes disse que provas são suficientes para provar autoria do estupro (Foto: João Garrigó)
Delegada Aline Lopes disse que provas são suficientes para provar autoria do estupro (Foto: João Garrigó)

O professor de 45 anos acusado de ter estuprado um aluno de 11 anos em uma escola estadual do bairro Oliveira II em Campo Grande ficará detido enquanto o processo é julgado. O pedido de mudança de prisão temporária (válida por 30 dias) para preventiva – enquanto durar o processo – será feito pela delegada Aline Lopes, que investiga o caso.

A delegada afirma que as provas contra o professor são suficientes para a Polícia Civil, que concluiu o inquérito nesta sexta-feira. O professor foi indiciado por estupro de vulnerável, por conta do crime ter sido cometido contra menor de 14 anos.

A Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), responsável pela investigação, se disse satisfeita com as provas.

“As provas são suficientes e não resta dúvida sobre a autoria do estupro”, confirmou a delegada Aline Lopes, que iniciou a investigação no dia 4 de fevereiro.

O professor morou em outros três Estados antes de Mato Grosso do Sul e não tem antecedentes criminais. Antes de lecionar Língua Portuguesa por um ano, o homem de 45 anos era monitor na mesma escola pelo período de três anos.

O inquérito tem como provas laudos psicológicos e psiquiátricos do menino de 11 anos, além do depoimento de testemunhas indiretas ouvidas pela polícia.

As testemunhas disseram ter visto a vítima saindo mais tarde da escola e, em algumas ocasiões, chorando. O menino de 11 anos também prestou depoimento e manteve uma linha de raciocínio direta e não se contradisse em todas as vezes em que foi ouvido.

O depoimento da vítima é rico em detalhes e relata os episódios em que o professor teria ameaçado o aluno com um revólver para que a criança fizesse sexo oral no homem. No entanto, outros alunos foram ouvidos pela polícia e disseram que ficavam depois da aula, de castigo, mas que não foram alvo de abusos por parte do professor.

“Os alunos disseram que ficavam fazendo tarefa”, complementou a delegada. Além disso, os alunos relataram que a vítima não teria motivos para ficar de castigo, pois era um aluno exemplar.

O Campo Grande News ouviu funcionários da escola que afirmaram ficar na porta das salas, aguardando o término das aulas para limpar, o que não daria tempo para que os abusos fossem cometidos.

A polícia também fez buscas na casa do professor, com base em mandado de busca e apreensão, e não encontrou a arma que ele teria usado para ameaçar o menino de 11 anos ou material pornográfico com caráter de pedofilia.

O acusado de ter estuprado o aluno está detido na Defurv (Delegacia de Furtos de Veículos) e a Depca já solicitou transferência para o Presídio de Trânsito. Depois que o caso veio a público, a delegacia recebeu outras duas denúncias, mas essas não se confirmaram.

Hoje, uma terceira vítima foi apresentada à polícia e a delegada afirmou que uma investigação será iniciada.

Nos siga no Google Notícias