ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Professora de 50 anos sofre AVC em academia e morre no hospital

Filipe Prado | 16/09/2014 18:19
Anna sofreu um infarto durante a atividade e morreu no HR (Foto: Reprodução/Facebook)
Anna sofreu um infarto durante a atividade e morreu no HR (Foto: Reprodução/Facebook)

A professora e coordenadora de uma escola de inglês Anna Rita Caixeta Costa, 50 anos, morreu no começo da tarde de ontem (15) no Hospital Regional Rosa Pedrossian após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) na academia que frequentava há 15 anos.

De acordo com o responsável técnico da academia, 47, que ela frequentava, às 7h ela chegou na academia para uma aula de ginástica localizada. Depois de 10 minutos, ela parou de fazer a aula, por que estava passando mal. “Eu tenho cinco professores neste horário na academia e eles realizaram o atendimento emergencial e logo chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)”, explicou.

O Samu encaminhou a professora para o hospital regional com a saúde estabiizada, mas ela acabou morrendo cinco horas depois. “Os médicos fizeram tomografia e identificaram uma AVCl)”, revelou o responsável técnico.

Como amigo da família, ele afirmou que Anna nunca havia tido uma parada cardíaca e estava tendo acompanhamento médico normalmente. “A aula era de intensidade moderada. Foi uma fatalidade”, desabafou.

O médico cardiologista Christiano Henrique Souza Pereira alertou a população sobre os riscos das atividades físicas. “O recomendável é que antes de qualquer prática de atividade física, a pessoa seja avaliada por um médico”. Ele explicou que muitas doenças podem sofrer complicações de acordo com a atividade realizada.

A professora foi velada hoje (16) no Cemitério Jardim das Palmeiras. Ela foi enterrada por volta das 16h30.

Nos siga no Google Notícias