ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Professora que contratou acusado de abusar de aluno de 5 anos será punida

Filipe Prado | 21/10/2015 11:32

A professora da Escola Municipal Professora Maria Tereza Rodrigues, no Jardim Santa Emília, que contratou o professor de Educação Física de 29 anos acusado de abusar de uma criança de cinco anos, será dispensada do cargo. Processo administrativo será aberto para apurar a responsabilidade.

Conforme nota expedida pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Campo Grande, todas as providências legais serão tomadas pela Semed (Secretaria Municipal de Educação), sendo que a criança e sua família passarão por assistência psicológica.

O que foi apurado é que o profissional de educação física foi subcontratado pela professora efetiva para assumir a vaga, sem passar pelo processo legal. Por conta disso, ela foi dispensada do cargo, porque não poderia colocar outro professor em seu lugar sem a autorização da secretaria.

Ainda segundo a nota, mecanismos legais estão sendo levantados para prevenir situações semelhantes, protegendo assim as crianças.

Abuso - Segundo o delegado Enilton Zalla, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga, o menino chegou em casa, no final da tarde, e contou a história para os pais. Ele disse que o professor o elegeu para ser “ajudante de brincadeira”.

Enquanto as crianças brincavam, o menino foi colocado atrás de uma mesa, onde o professor passava as mãos no pênis da vítima. O rapaz mandou a criança não contar aos pais e disse que iria levá-lo ao banheiro, para tirar fotos nuas do menino.

Os pais da criança acionaram a Polícia Militar, que foi até a escola e localizou a residência do autor, no Bairro Dom Antônio Barbosa, o deteve e encaminhou para a delegacia. O professor negou o crime e falou pouco sobre o caso. Ainda alegou ter sido casado por nove meses, ser formado em teologia e realizar faculdade de educação física na Uniderp.

O acusado foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.

Nos siga no Google Notícias