ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Professores aceitam reajuste salarial de 22% pago em três parcelas

Viviane Oliveira | 30/03/2012 19:10
A sede da ACP ficou lotada em assembleia na tarde de hoje. (Foto: Marlon Ganassin)
A sede da ACP ficou lotada em assembleia na tarde de hoje. (Foto: Marlon Ganassin)

Os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) aceitaram a contraproposta do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) de pagar o reajuste de 22,22% em três vezes, nos meses de maio, outubro e dezembro.

A proposta foi analisada em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (30), na ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública). O prefeito manteve os 48,87%, mas 22,22% parcelado em três vezes para pagamento este ano e o restante de 26,65% para o ano que vem.

O secretário de esporte e lazer da ACP Eder Ângelo Fagundes explica que este ano a categoria irá receber 7% em maio, 7% em outubro e 8,22% em dezembro. Segundo o professor, também ficou acertado 1/3 de hora atividade a partir de fevereiro do ano que vem e o restante de 26,65% vai ficar para 2012, no mandato do próximo prefeito, no próximo reajuste nacional.

As professoras de series iniciais, Luciana Lopes e Mirian Carneiro afirmam que só aceitaram a contraproposta para não ter perda salarial. “Se a gente rejeita, ele [prefeito] entra com uma nova proposta talvez menor ainda”.

Para elas, episódios como este só servem para enfraquecer a luta dos professores. “Se a categoria fosse unida poderíamos lutar pelos nossos direitos. Nós estamos aqui porque acreditamos que só a educação pode fazer um futuro melhor”, finaliza as professoras.

Luta - Em assembleia na tarde de ontem o prefeito havia oferecido o piso por 20h/aula e aplicação de 1/3 para planejamento e o reajuste de 48,87%, mas segundo os professores, com mudanças no parcelamento.

A prefeitura propôs pagar 6% em maio e 16,2% em dezembro, deixando um restante de 26% para 2013. Após a reunião no gabinete, os representantes da ACP votaram a proposta na sede do sindicato, juntamente com a categoria.

Nos siga no Google Notícias