ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Professores ameaçam lotar caixa de mensagens de prefeito cobrando reajuste

Alan Diógenes | 07/10/2014 15:12
Sindicato pressiona e prefeito Gilmar Olarte tem até o dia 10 para dar uma resposta quanto a solicitação. (Foto: Marcelo Victor/Arquivo)
Sindicato pressiona e prefeito Gilmar Olarte tem até o dia 10 para dar uma resposta quanto a solicitação. (Foto: Marcelo Victor/Arquivo)

Após reunião realizada na sede da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), os professores da rede pública da Capital decidiram pressionar o prefeito Gilmar Olarte (PP) para que cumpra a Lei Municipal 5.189/2013 que determina um reajuste de 8,46% nos salários da categoria. Os 5,5 mil educadores pretendem enviar mensagens ao chefe do Executivo, como e-mails e fax, cobrando o benefício.

De acordo com o presidente do sindicato, Geraldo Alves Gonçalves, o prefeito pediu prometeu dar uma resposta até a sexta-feira (10), quando fecha a folha de pagamento dos servidores públicos. “A primeira medida que tomamos é encher as caixas de mensagens do prefeito com pedidos para que ele cumpra a lei que já foi aprovada pelos vereadores”, comentou.

Na manhã desta terça-feira oito representantes do sindicato estiveram na Câmara Municipal acompanhando a sessão ordinária. Eles pediram um apoio dos parlamentares para que também cobrem do chefe do Executivo o cumprimento da lei.

Nesta quarta-feira (8), eles irão retornar à Casa de Leis para uma nova reunião com os vereadores afim de decidir uma solução para o caso. “Os vereadores entenderam que é dever do prefeito cumprir a lei que foi aprovado por eles mesmos. Por isso estamos mantendo contato com eles para que nos ajudem a resolver essa situação”, explicou Geraldo.

Se o prefeito não atender a solicitação dos professores, os diretores do sindicato irão realizar uma nova reunião para decidir juntamente com a categoria o que será feito. “Estaremos de sobre aviso quanto a resposta do prefeito. Se a resposta não atender nossas reivindicações, iremos tomar nossas providências”, finalizou o presidente do sindicato.

Para cumprir a Lei do Piso 20h, como ficou conhecida, o prefeito precisa concluir o reajuste 2014, aplicando 8,46% de aumento no salário de outubro, atingindo a remuneração inicial de R$ 1.697,37.

Segundo o sindicato, Olarte tem alegado em reuniões com a diretoria da ACP que a prefeitura não teria dinheiro em caixa para efetuar o pagamento. Diante da argumentação do prefeito, o sindicato contratou assessoria financeira que afirma haver verba suficiente para cumprir a lei.

Nos siga no Google Notícias