ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Professores conseguem criação de comissão para negociar Piso Nacional

Paula Maciulevicius | 16/03/2011 20:37

O governador André Puccinelli (PMDB) se comprometeu, na reunião com professores da rede estadual, a criar até o meio do ano, uma comissão para negociar o plano de cargos e carreira, seguindo a Lei do Piso. A reunião foi realizada na tarde desta quarta-feira (16), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo em Campo Grande.

Até julho deve ser realizado concurso público para professores e cargos administrativos e eleições para diretores da rede estadual de ensino.

De acordo com o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira, a reunião foi positiva. “Conseguimos avançar em três pontos importantes. Agora vamos discutir as regras do concurso público e levantar o número de vagas”, explica.

Em pauta, estava a reivindicação pelo piso e a criação da política salarial do atual governo.

Agora a categoria aguarda ansiosa pela votação favorável da Adin 4167 (Ação Direta de Inconstitucionalidade), marcada para amanhã, no Supremo Tribunal Federal.

“Vamos acompanhar amanhã o julgamento do Supremo. E esperar que a decisão seja a favor dos trabalhadores”, finaliza Jaime Teixeira.

A Ação foi ajuizada em 2008, para impedir a implantação da Lei do Piso, que institui o piso salarial de R$ 950 e jornada máxima de 40 horas semanais, com limite de 2/3 de carga horária para atividades em sala de aula e 1/3 para planejamento.

O governo de Mato Grosso do Sul foi um dos estados que ajuizou a Ação, junto com Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Ceará e com apoio dos governadores de São Paulo, Minas Gerais, Tocantins, Roraima e do Distrito Federal.

Nos siga no Google Notícias