ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Professores da Capital pedem flexibilização nos horários das aulas do EJA

Ítalo Milhomem | 11/03/2011 21:59

Professores e técnicos da secretaria municipal de Educação se reuniram esta noite para discutir as medidas que podem ser adotadas para não prejudicar os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) na Capital com a ampliação da jornada de aula determinada pelo Conselho Nacional de Educação em julho passado.

Segundo Geraldo Alves, presidente da ACP (Associação Campo-Grandense de Professores), foram discutidas propostas que serão levadas a conhecimento da secretaria municipal de Educação na próxima segunda-feira (14).

“Pela secretaria de Educação, as aulas começam às 18 horas e terminam às 22 horas, devido ao aumento da carga horária definida pelo Ministério da Educação. Agora as escolas têm que cumprir essa medida de 2010 que entrou em vigor este ano” explica Geraldo.

O medo dos professores é que os alunos deixem de freqüentar as aulas pela extensa jornada.

“ O temor é que o aluno não fique na sala de aula até às 22 horas e desista de estudar. Eles já têm uma grande jornada de trabalho durante o dia. Os trabalhadores da educação querem que as mudanças sejam debatidas da implantação desta mudanças” argumenta o presidente da ACP.

Para Geraldo, embora essa ordem seja nacional, o debate deve partir de cada município, respeitando a realidade local.

A ACP planeja pedir a ampliação dos debates desta questão antes da implantação destas novas regras e sugerir propostas como ao aumento das aulas planejadas, em que o professor fica até às 22 horas na escola e o aluno pode levar para casa a atividade, não afetando o período que ele permanece dentro da escola.

Nos siga no Google Notícias