ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Professores da Reme se preparam para manifesto por salários na Câmara

Vivianne Nunes e Aline Santos | 28/04/2011 08:40

Pouco mais de 200 professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) aguardam na sede da ACP (Sindicato campo-grandense dos Professores da Educação Pública) para mais uma assembleia com a categoria por questões salariais. Caso a proposta, que deve ser apresentada hoje pelo prefeito Nelson Trad Filho não seja aceita, o grupo se prepara para um protesto logo mais na Câmara de Vereadores da Capital. A informação é do professor e representante sindical, Valfrido Rolim.

Segundo o sindicalista, existem dois caminhos: a esperança de uma proposta que agrade a categoria e seja aprovada pelos trabalhadores; ou o manifesto para pressionar os vereadores.

Por enquanto, não há indicativo de greve, mas alguns representantes da categoria afirmam que muitas escolas estão sem aula hoje.

Momentos antes da assembleia ter início, um pequeno grupo de representantes da ACP está reunido para falar sobre a reunião de ontem a noite.

De acordo com Rolim, os professores querem 100% de incorporação da regência e 10% de reajuste linear valendo a partir de maio. A última proposta da prefeitura era de conceder 100% da regência e 3% linear a partir de outubro. A categoria recusou. Eles dizem que a prefeitura tem condições de dar um reajuste melhor.

Informações da assessoria de imprensa da prefeitura revelam que não há notícias de escolas que tenham paralisado atividades nesta manhã. A escola que parar por conta será obrigada a repor aulas.

Nos siga no Google Notícias