A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Abril de 2014

07/05/2013 08:24

Professores fazem assembleia e paralisação é parcial em escolas

Francisco Júnior e Mariana Lopes

Por conta do impasse sobre o reajuste salarial, professores da rede municipal de ensino de Campo Grande paralisaram parcialmente as atividades na manhã desta terça-feira (7). A catergoria vota nesta manhã, em assembleia geral, a contraproposta apresentada pelo prefeito Alcides Bernal (PP).

Veja Mais
Jovem é preso pela Polícia com revólver calibre 38 na Vila Margarida
Carro pega fogo e mobiliza bombeiros em frente ao Shopping Norte Sul Plaza

De acordo com a assessoria de imprensa do sindicato, pelo menos 800 professores participam da reunião que está sendo realizada na sede da ACP ( Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública).

Ontem (6), Bernal rejeitou a proposta de antecipar o piso nacional do magistério para 20 horas neste ano e manteve o reajuste de 8% nos salários dos professores. É um dos menores índices, já que a maior parte do funcionalismo público receberá reajuste de 18%.

A rede municipal de ensino conta com cerca de 5,5 mil profissionais. A proposta inicial do sindicato foi de 31%, indice necessário para que os professores da Capital passassem a ganhar conforme o piso. O prefeito fez um apelo para a a diretoria do sindicato para que a categoria não entre em greve.

A paralisação na rede municipal é parcial. Na Escola Municipal Arlindo de Andrade Gomes, no Jardim dos Estados, as aulas acontecem normalmente. Já na Escola Geraldo Castelo, no bairro Monte Líbano, as aulas foram suspensas por causa da assembleia. 

A ACP não tem estimativa de quantas escolas paralisaram as atividades nesta terça-feira.

Veja Também
Carro pega fogo e mobiliza bombeiros em frente ao Shopping Norte Sul Plaza
Um veículo Chevrolet Monza pegou fogo, por volta das 19h30 deste sábado, na avenida Ernesto Geisel, em frente ao Shopping Norte Sul Plaza, em Campo G...
Hamilton conquista a pole position e Felipe Massa fica em 6ª
Mesmo com temporal, Lewis Hamilton conquistou a 34ª pole position para o GP (Grand Prix) da China, no treino classificatório na madrugada deste sábad...


Senhor Otávio Duarte, nós também entraremos com um mandado (esse é o correto) de segurança para que não receba o reajuste conseguido. Que tal? Será que o senhor gostaria disso?
 
Maraglai dos Santos Peres em 07/05/2013 21:21:12
É por causa de pessoas como vc Otavio que a categoria nao vai para a frente. Se o Bernal nao aceitar nos devemos paralisar sim, pq agora virou moda só o nosso aumento é que deve ser parcelado, pq que o dos vereadores e o dele nao foi parcelado. Nós podemos recuar, os próprios professores da Universidades Federais paralisaram e fizeram reposição. Entao nós também vamos repor. E ao invés de ficar malhando o sindicato va até lá e enfrente os demais professores e chame para uma LUTA JUSTA. NOSSO SALARIO, pq o sindicato nao faz nada, vc continua dando aula, mas se conseguirmos o que queremos vc também acaba ganhando. PENSE NISSO E SEJA MAIS INTELIGENTE CARO PROFESSOR.
 
Renata Silva em 07/05/2013 20:18:01
Se a ACP decidir parar eu entrarei com mandato de segurança para poder continuar dando minhas aulas. Não interessa se eu vou trabalhar sozinho. Eu não vou parar para depois repor no sábado. Para isso vou coletar assinatura dos pais dando mais força ao documento que será impetrado na Procuradoria Juridica e Ministério do Trabalho. Um sindicato que possui menos de 50% dos tralhadores filiados não pode representar uma categoria. Só sabem pedir R$. Melhorias nada.
 
Otavio Duarte em 07/05/2013 10:16:57
Que pena, entra governante, sai governante e o descaso com a educação continua.Sabemos que existem verbas do governo Federal à educação, inclusive p. complementação de salários.E o que se vê é isso aí, uma proposta vergonhosa! O menor índice em relação as demais categorias! Dá p. se calar?
 
Mercedes brito em 07/05/2013 09:12:09

Disponível na AppStore Disponível no Google Play
  • Idalus Internet Solutions
  • Y digital intelligence
  • Rede Tendência
  • Gestão Ativa
  • 8020 Marketing
  • IVC Brasil
Desenvolvido por Idalus Internet Solutions e Y digital intelligence