ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Professores fazem assembleia e paralisação é parcial em escolas

Francisco Júnior e Mariana Lopes | 07/05/2013 08:24

Por conta do impasse sobre o reajuste salarial, professores da rede municipal de ensino de Campo Grande paralisaram parcialmente as atividades na manhã desta terça-feira (7). A catergoria vota nesta manhã, em assembleia geral, a contraproposta apresentada pelo prefeito Alcides Bernal (PP).

De acordo com a assessoria de imprensa do sindicato, pelo menos 800 professores participam da reunião que está sendo realizada na sede da ACP ( Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública).

Ontem (6), Bernal rejeitou a proposta de antecipar o piso nacional do magistério para 20 horas neste ano e manteve o reajuste de 8% nos salários dos professores. É um dos menores índices, já que a maior parte do funcionalismo público receberá reajuste de 18%.

A rede municipal de ensino conta com cerca de 5,5 mil profissionais. A proposta inicial do sindicato foi de 31%, indice necessário para que os professores da Capital passassem a ganhar conforme o piso. O prefeito fez um apelo para a a diretoria do sindicato para que a categoria não entre em greve.

A paralisação na rede municipal é parcial. Na Escola Municipal Arlindo de Andrade Gomes, no Jardim dos Estados, as aulas acontecem normalmente. Já na Escola Geraldo Castelo, no bairro Monte Líbano, as aulas foram suspensas por causa da assembleia. 

A ACP não tem estimativa de quantas escolas paralisaram as atividades nesta terça-feira.

Nos siga no Google Notícias