ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Professores grevistas terão de repor dias parados, avisa Prefeitura

Nyelder Rodrigues | 14/03/2016 22:28

A prefeitura de Campo Grande confirmou nessa segunda-feira (14) que os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) que aderirem à paralisação nacional que começa nessa terça e vai até quinta-feira (17) não receberão falta, já que as aulas serão repostas.

Conforme nota da assessoria de comunicação da prefeitura, além de não aplicar falta aos professores, a responsabilidade de divulgar se haverá ou não aulas em cada escola ou Ceinf (Centro de Educação Infantil) ficará a cargo da direção de cada unidade.

"A reposição das aulas será feita de maneira a não prejudicar os alunos, garantindo a qualidade do ensino e o direito a uma educação plena, eficaz e cidadã e também aos professores o direito de darem aulas com a tranquilidade necessária", relata a nota, publicada no fim da tarde.

Os professores de Campo Grande exigem que seja cumprida a lei municipal que define um piso salarial em Campo Grande. A categoria pede um reajuste de 13,01% relativo ao ano de 2015 e 11,36%, refente a este ano. Além disso, a paralisação, determinada pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), tem como objetivo a garantia dos direitos da classe e o aumento do piso salarial.

Nos siga no Google Notícias