ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Professores irão à Unei para dar aulas a adolescentes acusados de estupro

Lidiane Kober e Bruno Chaves | 14/04/2014 17:48
Secretária de Educação e Delegada falara sobre o caso nesta segunda-feira (Foto: Cleber Gellio)
Secretária de Educação e Delegada falara sobre o caso nesta segunda-feira (Foto: Cleber Gellio)

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) vai encaminhar professores itinerantes à Unei (Unidade Educacional de Internação) para dar aulas aos três adolescentes, acusados de estuprar menino de 10 anos, no banheiro da Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, no Bairro Estrela Dalva, em Campo Grande.

Em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (14), a secretária de Educação Ângela Maria Britto explicou que, por serem alunos frequentes da rede, os adolescentes têm o direito de continuar estudando e de receber acompanhamento pedagógico. Eles vão receber os benefícios enquanto estiverem detidos na Unei.

“Se precisar vão terminar o ano letivo lá, com o acompanhamento de professores itinerantes, que vão até à Unei, por exemplo, para aplicar as provas”, disse a secretária. No caso de a Justiça os liberar da detenção, os três serão transferidos sigilosamente de colégio.

Ainda na coletiva, a titular da Semed relatou que os três adolescentes não tinham histórico de problema escolar. “Eram alunos sem ocorrência, com notas boas, frequentes e de bom comportamento”, afirmou, após avaliação de professores do referido colégio. Responsável pelo caso, a delegada Aline Gonçalves Sinnott Lopes disse que também não há ocorrência policial contra o trio.

A ela, os adolescentes negaram qualquer envolvimento com o caso. Na sexta-feira passada (11), eles foram apreendidos e encaminhados à Unei. No mesmo dia, o advogado do trio ingressou com pedido de habeas corpus, negado pela Justiça. Eles vão permanecer detidos até a Justiça se manifestar novamente.

Nos siga no Google Notícias