ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Professores promovem show de protesto para pressionar prefeito a ceder reajuste

Alan Diógenes | 12/11/2014 09:33
Professores se reuniram ontem na Afonso Pena pedindo o reajuste do salários. (Foto: Alcides Neto)
Professores se reuniram ontem na Afonso Pena pedindo o reajuste do salários. (Foto: Alcides Neto)

Para pressionar a Prefeitura de Campo Grande à atender o reajuste salarial e reivindicações dos professores, o Fórum de Cultura e a ACP (Sindicato Campo-Grandense de Profissionais da Educação) irã realizar nesta quinta-feira (13), um show de protesto em frente à prefeitura. Denominado “Ocupaço”o evento pretende cobrar do prefeito Gilmar Olarte (PP) Piso 20h do Magistério e 1% do Orçamento para a Cultura.

Na última segunda-feira (10), durante a assembleia geral da ACP, o presidente do Fórum de Cultura de Campo Grande, Vitor Samudio, usou a palavra para expressar aos professores o apoio irrestrito do Fórum à greve da REME (Rede Municipal de Educação) e convidou a categoria para unir forças. “Eu estou aqui para dizer que a cultura apoia totalmente o movimento de vocês, até porque também estamos na luta pela garantia do investimento em cultura, previsto em lei, mas que o prefeito não está cumprindo”, declarou.

Já o presidente da ACP, Geraldo Gonçalves afirmou que o magistério se solidariza com os profissionais da cultura. “ACP não é uma entidade isolada dos demais movimentos sociais e nós, professores, não podemos deixar de perceber e nos solidarizar ao movimento da cultura, afinal, os artistas estão reivindicando a mesma coisa que nós: o cumprimento da lei”, respondeu Geraldo.

Desta forma, a ACP convida todos os professores, artistas, alunos e população da capital para estarem no ato, munidos de faixas, cartazes e toda forma de manifestação pacífica em favor da educação e da cultura.

Nos siga no Google Notícias