ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Professores protestam pelo cumprimento da Lei 5411

Juliana Brum | 05/11/2015 12:27
Professores vestem preto pelo luto da educação municipal (Foto - Divulgação)
Professores vestem preto pelo luto da educação municipal (Foto - Divulgação)

Professores da REME (Rede Municipal de Ensino) protestam pelo "luto" da educação municipal e dão aula vestidos de camiseta preta nesta quinta-feira (5), com objetivo de chamar atenção da imprensa e do poder público ao descumprimento da lei do Magistério 5411, que determina a unificação do piso da categoria.

Segundo o professor Franklin Gonçalves Pereira, 30 anos, a categoria já teve duas reuniões com o prefeito Alcides Bernal (PP) que alegou que no momento a prefeitura não tem dinheiro, agindo contrário de quando assumiu há três meses atrás afirmando que havia condição sim da administração cumprir a lei.

O professor Pereira diz que é a mesma resposta dada pelo ex-prefeito Gilmar Olarte (PP) na época da greve e que a categoria espera que seja regularizada em breve tal situação.

"Nós não entendemos o porque vemos no DIOGRANDE salários altos sendo pagos e a categoria novamente está ficando para traz. Esta ação de hoje de vestirmos preto é para chamar a atenção para que na próxima reunião com o Bernal prevista para o dia 10 agora, possamos ter alguma posição real sobre o cumprimento do pagamento do piso salarial do professor" afirmou Franklin.

Ele acredita que greve não deve haver mais já que tal medida prejudicaria o fim do ano letivo, mas não descartou outras ações em forma de protesto enquanto não receberem um posicionamento real. Segundo o professor a categoria está aberta para negociações.

Nos siga no Google Notícias