ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Professores rejeitam proposta de Bernal e querem piso integral já

Nyelder Rodrigues | 02/05/2013 18:32
Professores rejeitaram proposta e pediram integralização do piso ao nacional já para este ano (Foto: Divulgação)
Professores rejeitaram proposta e pediram integralização do piso ao nacional já para este ano (Foto: Divulgação)

Os professores da rede pública municipal de ensino rejeitaram, em assembleia nesta quinta-feira (2), o reajuste de 8% proposto pela Prefeitura de Campo Grande.

Durante a tarde de hoje, os diretores da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) se reuniram com o prefeito Alcides Bernal e os secretários de educação e finanças, José Chadid e Vanderlei Ben Hur.

O aumento de 8% foi rejeitado pois não corresponde aos 31% pedidos pela ACP. Conforme o sindicato, o valor corresponde a integralização do valor do piso salarial profissional nacional para uma jornada de 20h por semana.

Neste ano, o piso nacional é de R$ 1.567 para 40 horas semanais. O piso salarial praticado em Campo Grande é de apenas R$ 1.161,02 para 20 horas. Para equiparar ao piso nacional, a Prefeitura ofereceu além dos 8%, a integralização parcelada até 2015, com reajustes em maio e outubro de 2014 e de 2015.

A proposta foi levada até a assembleia geral na sede da ACP e discutida com os professores, que rejeitaram por unanimidade e definiram que a contraproposta será a integralização do piso nacional em até três parcelas ainda neste ano.

Nos siga no Google Notícias